Cordisburgo autoriza reabertura gradual do comércio

Prefeitura Municipal de Cordisburgo

Em Decreto publicado nesta quinta-feira, 06 de Agosto, a Prefeitura de Cordisburgo definiu pela abertura gradual dos estabelecimentos que anteriormente haviam sido fechados.

Uma nova legislação municipal já era esperada desde o dia 22 de Julho, quando houve a adesão do município ao plano “Minas Consciente” do Governo do Estado de Minas Gerais.
O Decreto 1.335/2020 autoriza a ampliação do atendimento de estabelecimentos que já trabalhavam de forma restrita como restaurantes, padarias e lanchonetes e autoriza a abertura de templos religiosos, bares, salões de cabeleireiro e barbearias.
Os templos religiosos poderão receber seus seguidores e promover cultos e rituais, desde que respeitada a distância mínima de 2 metros por pessoa, além de garantir padrões de higienização.
Bares e similares deverão controlar a entrada de pessoas, garantindo distância mínima de 3 metros entre a disposição das mesas no estabelecimento, além de poderem funcionar somente entre 7h00min e 23h59min, independente do dia da semana.



Salões e barbearias deverão realizar atendimento individual, com horário agendado, realização higienização e desinfecção da estrutura e equipamentos.
O transporte de passageiros continua com o uso obrigatório de máscaras faciais.
Todo os estabelecimentos deverão, ainda, intensificar as ações de limpeza e higienização, disponibilizar álcool em gel aos funcionários e clientes, executar o POP – Procedimento Operacional Padrão para manter o atendimento e permitir somente a entrada de pessoas que estejam usando máscaras faciais de forma correta.
Ainda, foi recomendado aos comerciantes, a adoção de sistema de medição de temperatura, com restrição de entrada caso a temperatura aferida seja superior a 37,5º.
Continuam suspensas as atividades que gerem aglomeração, como festas e eventos, e também outras com potencial de contaminação como academias de ginástica.
Estas medidas começam a valer a partir desta sexta-feira, 07 de Agosto.
FONTECordis Noticias
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA