Reunião entre autoridades políticas, lojistas e promotor busca conter aglomerações em Sete Lagoas

Foto: Carlos Fernandino

Durante a tarde desta segunda-feira (17), autoridades políticas, judicias e representantes dos lojistas de Sete Lagoas realizaram uma reunião na sede da da Chart Sistemas, na rua Antônio Nascimento Júnior, bairro Manoa, para tratar relacionados a aglomerações que ocorreram na cidade no último fim de semana, conforme o site Tecle Mídia havia reportado (relembre).

O objetivo principal é apertar o cerco das fiscalizações nos próximos 15 dias, para coibir aglomerações em bares, casas de eventos, locais públicos como a Serra de Santa Helena e Lagoa Boa Vista, além de sítios, chácaras e demais espaços particulares para conter o avanço da covid-19 na cidade.

A reunião contou com a participação do o Promotor do Ministério Publico Dr. Paulo Cezar, do Vereador Milton Martins, do Deputado Douglas Melo,  do líder do movimento dos lojistas Ubirajara, do prefeito Duílio de Castro e representantes do Sindcomércio, ACI, CDL, GCM.

Foram definidas as ações para elaboração de um novo decreto que deve ser publicado a qualquer momento; veja abaixo as sugestões apresentadas pelos participantes da reunião:


1 – Estipular o horário de funcionamento dos bares e restaurantes até as 22 horas, após esse horário somente delivery, sugerimos também reserva de mesas com documentação dos clientes.

2 – Comércios essenciais funcionarão de 7 as 16 horas, e os demais comércios que se encontram na Onda Amarela de 10 as 18 horas nos dias de semana. Sábados o horário será de 9 as 14 horas.

3 – Ampliar o horário das loterias e bancos de 8 as 18 horas até o dia 29 de agosto.

4 – Fechar a entrada da Serra para carros, permitindo apenas o trânsito local.

5 – Colocar o pessoal da Secretaria de Esporte para ajudar na orientação da população.

6 – Proibir a utilização de quadras e campos públicos para evitar a aglomerações.

7 – Aumentar o número de horários de ônibus coletivos.

8 – Punição severa para participantes de festas clandestinas.

9 – Uso obrigatório de máscara

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA