Com média de uma morte por dia na última semana população se divide sobre flexibilização em Sete Lagoas

Leitos de UTI Sete Lagoas

Os dados mais recentes sobre a pandemia do novo coronavírus em Sete Lagoas mostram que até esta terça-feira, (01), 33 pessoas perderam a luta contra a Covid-19. Há uma semana as mortes registradas eram 26. A média de um óbito por dia durante os últimos sete dias divide a população sobre a flexibilização do comércio e a retomada de todas as atividades comerciais como prevê o programa Minas Consciente, que Sete Lagoas foi classificada na onda amarela.

Do fim de semana até esta terça foram mais 80 casos confirmados. A alta média de contaminação não impede que várias pessoas promovam aglomeração e longas filas em lojas da região central. Em rápida passagem pela Rua Teófilo Otoni nossa reportagem flagrou grande número de pessoas que aguardavam a vez para entrar em uma loja de utilidades. Uma funcionária borrifava álcool nas mãos dos clientes na porta, apesar de não orientar sobre a necessidade do distanciamento.

No centro para resolver serviços bancários, Rosângela Souza, condenou as aglomerações. “Infelizmente as pessoas não tem noção do perigo e se arriscam para ir a uma loja de utilidades. Será que é realmente necessário”, questionou. Sílvio Abreu entende que “as pessoas estão cansadas do isolamento”, mas destaca que “é necessário que os cuidados sejam mantidos”, reforça.


Sete Lagoas foi inserida na onda amarela do programa Minas Consciente porque os leitos de UTI da rede privada foram levados em consideração nos equipamentos de saúde. A taxa de ocupação de hoje na cidade está em 31%. Entre os 60 pacientes internados, 31 têm diagnóstico confirmado de Covid, sendo 21 deles de Sete Lagoas e os demais de outras cidades da região. Oito pacientes internados já tiveram resultado negativo para Covid e outros 21 aguardam resultado de exame

VIARedação
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA