Morte do apresentador e locutor Guará da Musirama FM completa 5 anos

Imagem reprodução: Programa Simplesmente

Há 5 anos, Sete Lagoas e toda região chorava pela morte do apresentador e locutor Guará, da Musirama FM. O rádio perdeu a voz marcante e carismática do locutor, em 19 de setembro de 2015, vítima de um infarto fulminante.

Durante 45 anos, a voz do apresentador Jovelino Gomes Faria, conhecido como Guará, ecoou traços de ruralidade nas irradiações da rádio Musirama. O “Sertanejo Classe A”, nome oficial, era popularmente identificado como “Programa do Guará”, codinome do locutor. Entrou no ar em 19 de maio de 1970. A marca da programação, como ele mesmo dizia, era ser essencialmente “caipira”.

Guará nasceu em 6 de Abril de 1949 em Santana de Pirapama, porém ele se considerava um sete-lagoano pelos vínculos criados com o local onde cresceu, estudou e trabalhou. A comoção pela morte do radialista foi tão grande que o então prefeito Marcio Reinaldo, decretou luto de três dias na cidade.

Milhares de pessoas foram dar adeus ao comunicador, no Ginásio da “Praça da Feirinha, no centro da cidade, cujo corpo foi levado em cortejo em cima de um carro de Corpo de Bombeiros.


Guará disse em uma entrevista que o rádio era a vida dele, algo com que sonhou e conquistou. Tinha gratidão pelos ouvintes em função da audiência, apoio e confiança.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA