Homem bebe durante festa, surta e mata sogro a facadas em Ribeirão das Neves

Pai da namorada do suspeito chegou a ser levado para o Hospital Municipal São Judas Tadeu, mas deu entrada morto na unidade. Foto: Reprodução/Google StreetView

Um surto combinado com excesso de álcool é apontado como a principal razão para um homem, 25, ter matado a facadas o próprio sogro durante uma festa de família nessa sexta-feira (18) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Participantes da confraternização contaram que o homem bebeu muito e entrou em surto enquanto discutia sobre furtos recorrentes no bairro Jardim Colonial. De uma hora para outra, ele teria se armado com uma faca de cozinha e pulando na direção do pai da namorada, um homem de 58 anos.

Quando a Polícia Militar (PM) chegou até a confraternização, o suspeito ainda proferia ameaças contra familiares da vítima estando armado com um machado, e o sogro já estava morto no chão. Viatura chegou a levá-lo para o Hospital Municipal São Judas Tadeu, mas médicos apenas constataram o óbito. O suspeito e a namorada dele também tiveram que ser levados para a unidade de saúde. Ela tinha cortes pelo corpo, frutos da tentativa de defender o pai contra o companheiro. Ele, segundo prontuário médico, tinha ferimentos nos lábios e na cabeça.

Festa terminou em tragédia

À polícia, uma testemunha relatou que a família havia se reunido para uma confraternização na tarde dessa sexta-feira (18) na Alameda Sofres, e que tudo corria bem até que o suspeito começou a beber em excesso. Após muita ingestão de álcool, ele teria iniciado uma discussão com frequentadores da festa a respeito de furtos que estavam ocorrendo recentemente na região. O homem teria tornado-se violento de repente, conforme descrito na ocorrência, e, após pegar uma faca de cozinha começou a ameaçar todos que ali estavam. Em dado momento, o suspeito ainda teria perdido equilíbrio e caído, batendo com a cabeça na calçada, o que, de acordo com esta testemunha, o deixou ainda mais irritado.


Uma outra testemunha alega ter retirado a faca do suspeito em três oportunidades antes dele atingir o homem de 58 anos. Entretanto, o suspeito conseguiu uma outra faca de cozinha e, então, partiu em direção à vítima e atingiu o próprio sogro com um golpe no peito. A namorada do suspeito e uma irmã dela tentaram impedir que outras agressões fossem feitas contra o pai, e acabaram também atingidas.

Após o golpe, o suspeito armou-se com um machado e manteve o tom de ameaça até a chegada da PM, de acordo com o registro. O pai da namorada do suspeito não resistiu, e morreu minutos depois de ser esfaqueado pelo genro. A polícia recolheu o machado e a faca de cozinha usados no crime – a faca, inclusive, ainda continha vestígios de sangue da vítima. O suspeito está preso.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA