Especialistas acreditam que redes sociais terão destaque na campanha eleitoral; TM levantou números dos candidatos

Foto ilustrativa

Facebook e Instagram são as duas redes sociais mais acessadas pelos brasileiros. Para se ter uma ideia, o Facebook tem atualmente uma base de 127 milhões de usuários mensais. O país, inclusive, é o terceiro no ranking de mais usuários do Instagram, perdendo apenas para os Estados Unidos e Índia. O Brasil conta com 69 milhões de contas atualmente, praticamente o dobro do que tinha em 2017.

Ao lado pandemia do novo coronavírus esses são alguns dos motivos que fazem analistas políticos apostarem que as redes terão papel fundamental na corrida pelos votos para a próxima eleição. Por essa razão o site Tecle Mídia fez um levantamento onde apresenta a quantidade de seguidores nas páginas dos pré-candidatos a prefeito da cidade.

Se quantidade de seguidores for sinônimo de voto Douglas Melo (MDB) tem grande vantagem sobre os demais concorrentes à prefeitura. O deputado estadual é bastante ativo na internet e conta com 17,8 mil seguidores no Instagram e outros 66 mil em sua página do Facebook.

O empresário Emílio de Vasconcelos também é visto frequentemente em suas redes. Por isso conta com um respeitável número de acompanhantes no mundo virtual. Na rede social de fotos são mais de 11,5 mil inscritos e mais 11,1 mil no Facebook.


Ramsés de Castro também usa com frequência suas páginas nas redes sociais e angariou até o nosso levantamento 11,5 mil seguidores no Instagram e pouco mais de 5,3 mil no Facebook. Com vários vídeos em suas aparições, o atual prefeito Duílio de Castro conseguiu a atenção de 5,5 mil seguidores no Instagram e outros 7,2 mil no Facebook.

Pré-candidato do PT, o ex-vereador Claudinei Dias conta com 1,1 mil acompanhantes no Instagram e 356 amigos no Facebook. Dos concorrentes, Claudinei e Coronel Peçanha são os únicos que não mantém páginas como figuras públicas, apenas perfis pessoais. O militar, no Instagram, tem 199 seguires e 536 amigos no Face.


Na página em que se apresenta como pré-candidato a prefeito, o contador Saulo Calazans conseguiu 284 seguidores no Instagram. Ele conta também com 2,4 mil amigos na rede social Facebook.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA