Eleições 2020: Confirmados 455 candidatos para 17 cadeiras no Legislativo de Sete Lagoas

Câmara Municipal de Sete Lagoas | Foto: Tecle Mídia/

Os cerca de 165 mil eleitores de Sete Lagoas têm à disposição 455 candidatos para escolher os 17 que vão ocupar as cadeiras da Câmara Municipal a partir do primeiro dia de janeiro de 2021. Se fosse um vestibular seriam mais de 26 concorrentes por vaga. O prazo para o registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral para as próximas eleições termina às 19h deste sábado, 26.

Atuais e ex-vereadores, além de figuras folclóricas da cidade e pessoas com pouca representatividade política colocaram o nome à disposição do eletiorado. A lista completa dos postulantes a exercer mandato na próxima legislatura pode ser acessada AQUI.

Para o cargo de prefeito os sete nomes aprovados nas convenções fizeram o registro e todos aguardam o julgamento. Claudinei Dias (PT), Coronel Peçanha (Cidadania), Douglas Melo (MDB) Duílio de Castro (Patriota), Emílio de Vasconcelos Costa (PSB), Ramsés de Castro (PMN) e Saulo Calazans (REDE) vão disputar os votos para ocupar a cadeira de Chefe do Poder Executivo.



Encerrado o período para o registro de candidaturas, a propaganda eleitoral já pode ganhar as ruas a partir desse domingo (27). Veja exemplos do que passa a ser permitido aos candidatos: realizar comícios; carreatas; distribuir material gráfico; fazer propaganda na internet. O horário eleitoral na televisão e no rádio começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro.

Em todo o estado foram registradas 2.668 candidaturas para prefeito e 70.634 para o cargo de vereador, de acordo com dados da Justiça Eleitoral. No sistema onde são fornecidas as informações constam 461 candidatos a vereador em Sete Lagoas, mas seis nomes estão publicados em duplicidade.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA