Onça-parda morre atropelada na BR-040 em Sete Lagoas; veja o vídeo

Um onça-parda foi morta atropelada por uma caminhonete na noite desta sexta-feira (26), em frente a Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas. A informação do acidente foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela administração da Gruta Rei do Mato

Conforme apurado, o veículo seguia em direção a cidade, quando o animal atravessou a pista e foi atingido. Segundo relatos, não deu tempo do motorista parar o veículo e evitar o acidente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tecle Mídia (@teclemidia) em

O onça-parda está em extinção em algumas região:

A onça-parda não é considerada em risco de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, mas já foi extinta em algumas localidades da América do Norte e Central e do Sul.



As principais causas disso são a caça, seja por esporte ou retaliação por ataques ao gado, fragmentação e destruição do habitat, e em áreas muito populosas, atropelamentos. A dizimação dessas populações no leste dos Estados Unidos, na Flórida, é um bom exemplo dos efeitos deletérios do isolamento populacional. Apesar disso, existe uma tendência de recolonização do centro-leste norte-americano.

Dado sua força e elegância, esse felino foi representado em inúmeras culturas americanas, mas nas sociedades ocidentais atuais, as relações muitas vezes são conflituosas, seja por ataques aos animais domésticos, seja por ataques aos seres humanos.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. A espécie em questão está ameaçada de extinção.
    Vcs vão perder credibilidade ao copiar trecho isolado da internet afirmando que ela não está ameaçada de extinção.
    Pesquisem mais, outras fontes, pois Google não tem o respeito da minha universidade. Formei biólogo. Não confundir pesquisa de Google com meu diploma.
    Damisson Salvador

DEIXE UMA RESPOSTA