Polícia Militar realiza transmissão de comando da 19° região, em Sete Lagoas

Foto: Policia Militar

“Solenidades de Passagem de Comando são momentos únicos para as instituições militares e a 19ª RPM vive mais um momento muito importante: a transmissão de comando do Coronel Célio Alves de Menezes Júnior para o Coronel Rodrigo Teixeira Coimbra”. Com esta frase, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, o Excelentíssimo Senhor Coronel Rodrigo de Sousa Rodrigues, enaltece o ato primordial da Solenidade de Assunção e Transmissão do Comando da Décima Nona Região Polícia Militar, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 25 de setembro de 2020, no auditório da sede da 19ª RPM, em Sete Lagoas.

Antecedendo ao evento principal, ocorreu no Gabinete do Comando da Unidade, a Cerimônia de Inauguração do Retrato do Coronel Menezes na galeria dos Ex-Comandantes da 19ª RPM. Na oportunidade, o Coronel Menezes, em nome da Região, presenteou o Comandante-Geral da Polícia Militar com um quadro do Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono da Corporação.

Durante a solenidade principal, foi entregue ao Coronel Menezes o emoldurado da bandeira-insígnia do Comandante da 19ª RPM, símbolo maior de sua presença na Unidade. O Coronel Menezes agradeceu aos guerreiros policiais militares que ombrearam ao seu lado durante o seu comando na 19ª RPM e se despediu com sentimento de alegria por passar o comando a um amigo, desejando-lhe muito sucesso.



O Coronel Rodrigo Coimbra, novo Comandante da 19ª RPM, iniciou seu discurso manifestando que este é o momento mais importante e marcante de sua carreira profissional na Polícia Militar de Minas Gerais e, ao final, assumiu o compromisso de comandar a Unidade sempre presente e atuante junto à tropa.

A cerimônia, presidida pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Rodrigo, contou com a presença de autoridades militares e civis, da tropa da 19ª RPM, familiares e amigos dos Comandantes substituído e substituto.

Para encerrar e abrilhantar o evento, o Sexteto de Metais do Centro de Atividades Musicais da Polícia Militar de Minas Gerais ofertou um número musical aos Comandantes.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA