PCMG apreende quase três toneladas de maconha no Triângulo Mineiro

Divulgação/PCMG

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas no estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu 2,8 toneladas de maconha em uma propriedade ao lado da BR-262, zona rural de Campo Florido, Triângulo Mineiro, na quinta-feira (24).

O chefe do Departamento Especializado de Combate ao Narcotráfico (Denarc) destacou a importância dessa apreensão. “É o resultado de três meses de investigação com quase três toneladas de maconha em circulação. Conseguimos atingir o ‘Calcanhar de Aquiles’ da organização criminosa, que é efetivamente o local que eles estavam utilizando como porto seco. Ou seja, o local recebe essa imensa quantidade de drogas para depois distribuí-las para diversos grupos traficantes atacadistas com atuação no estado”, disse.

Segundo o delegado Daniel Araújo, que coordenou a ação, por meio do serviço de inteligência da PCMG, os policiais civis receberam informações de que havia grande quantidade de droga escondida na zona rural do município. “Preparamos a operação, deslocamos equipes por aeronave e por terra. Chegando a Campo Florido, levamos mais um tempo investigando até identificar o local exato onde a droga estava. Quando achamos, preparamos a busca e nos deparamos com um grande volume de maconha. Não havia ninguém na propriedade”, contou.



O chefe do Denarc disse que, após chegarem ao local, a Polícia Militar foi acionada e começou a dar um apoio logístico para transportar a droga até a delegacia: “Quando a equipe estava apreendendo a grande quantidade da droga, foram compartilhadas informações com a Polícia Militar, que logrou êxito na captura de quatro indivíduos que estavam transportando cerca de 300 quilos de drogas oriundas dessa propriedade. Então, a investigação foi do Denarc, mas teve participação da Polícia Militar”.

Segundo o delegado Daniel Araujo, as investigações prosseguem. “A investigação vai identificar os reais proprietários ou investidor da droga que foi apreendida”, concluiu.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA