Iveco amplia quadro de funcionários na fábrica de Sete Lagoas

Para suportar aumento da demanda, montadora contrata 272 trabalhadores em regime de contrato temporário

A CNH Industrial anuncia contratação de 272 trabalhadores para a fábrica da Iveco, em Sete Lagoas (MG). O reforço no pessoal chega para as áreas de produção e de logística da unidade, em resposta ao aumento na demanda do mercado que a montadora experimenta

Os novos trabalhadores serão contratados em regime temporário e engrossarão o quadro atual da fábrica em torno de 1,7 mil funcionários. De acordo com a Iveco, desde o retorno das atividades no fim de abril, suspensas por quatro semanas devido à pandemia, o complexo industrial de Sete Lagoas opera em um turno.

A fabricante prefere não divulgar o atual ritmo de produção da unidade mineira. A Iveco, no entanto, passa por um bom momento, anotando crescimento na demanda em um mercado em queda.




Enquanto as vendas totais de caminhões recuaram 15% no acumulado do ano até setembro, com 62,7 mil unidades, a marca contribuiu com mais de 3,4 mil caminhões vendidos, volume 34,2% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, de 2,6 mil unidades.

O desempenho apresentado até aqui permitiu à montadora um ganho significativo de participação, apesar da queda nos emplacamentos no mercado total. Nos nove primeiros meses do ano passado, a Iveco respondeu por 3,5% das vendas e, agora, no atual exercício, a fatia chegou a 5,6%.


FONTEAuto Indústria
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA