Sete Lagoas completa mais de um mês sem registrar novos óbitos por Covid

Sete Lagoas / Foto reprodução

Os casos suspeitos de síndrome gripal inespecífica tiveram alta de 0,39% entre ontem e hoje, segundo o Boletim Epidemiológico de Sete Lagoas. São 338 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e 10.944 exames negativos para Covid desde o início da pandemia.

O número de casos positivos agora é de 3.158, com a confirmação de mais 12 contaminações: sete mulheres e cinco homens. Sem novos óbitos desde a segunda-feira da semana passada, entre os contaminados, estão 61 óbitos, seis internados, 39 se recuperando em casa e 3.052, ou seja, 96,6%, já curados. A taxa de letalidade da Covid em Sete Lagoas está hoje em 1,9%. No Estado, é de 2,5% e no Brasil, está em 2,9%.

Comparando Sete Lagoas com outras cidades mineiras com população semelhante, entre 220 mil e 280 mil habitantes, o índice de mortes por contaminados em Divinópolis é de 3,7% (1.829 contaminados e 68 óbitos); em Governador Valadares é de 3,3% (8.478 contaminados e 282 óbitos); em Ipatinga é de 2,2% (9.704 contaminados e 217 óbitos); e em Santa Luzia é de 4,5% (2.136 contaminados e 96 óbitos). As informações foram retiradas da plataforma covid.saude.gov.br, atualizada na noite desta terça-feira.




Hospitalizados

Os hospitais de Sete Lagoas têm hoje 28 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, 21 deles em enfermaria e sete em UTI. Entre os pacientes internados em UTI, dois são de Sete Lagoas. Os demais são de Cordisburgo, Paraopeba, Pompéu e Jequitibá e do estado do Tocantins. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid na cidade, somando-se os do SUS e os da saúde suplementar, está hoje em 11,5%.

No Hospital Municipal são quatro pacientes internados na Ala Covid (dois deles em UTI), no Hospital Nossa Senhora das Graças são 21 internados (nos leitos do SUS são dez em enfermaria e quatro em UTI), no Hospital da Unimed temos dois pacientes, sendo um em UTI e na UPA temos mais uma internação em enfermaria. Entre os internados, nove testaram positivo para Covid, 12 tiveram resultado negativo e sete aguardam resultados de exames. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid do SUS na cidade está hoje em 13%.




A pandemia ainda não acabou. Combater o coronavírus é dever de todos: ao sair de casa, use máscara. Higienize frequentemente as mãos e mantenha o distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA