Com presença do governador Romeu Zema, Rádio Câmara vai homenagear radialistas da cidade

Valorizar quem pavimentou o caminho para unir forças e contribuir com o futuro para cidadãos cada vez mais bem informados sobre o que acontece em Sete Lagoas. É com esse pensamento que a Rádio Câmara, FM 103,5, vai, oficialmente, inaugurar sua programação jornalística e entrega do canal para a cidade no próximo dia 16. O governador do Estado, Romeu Zema, confirmou uma entrevista para falar sobre a importância de mais um veículo de comunicação pública na construção de uma sociedade participativa e bem informada

Encabeçada pelo saudoso Guará, que empresta seu nome e talento para nomear o estúdio da Rádio Câmara, uma homenagem aos radialistas da cidade está sendo preparada ao longo da programação. O presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PP), explica que “temos como obrigação de reconhecer o que todos os radialistas da cidade fizeram ao longo dos anos para o fortalecimento do rádio em Sete Lagoas”.

Por esse motivo a ideia é que durante a manhã da quarta-feira (16) representantes das emissoras da cidade passem na rádio para falar da experiência de cada um e da importância de uma rádio institucional do Poder Legislativo para os moradores. Para evitar aglomeração, por conta da pandemia, os profissionais vão se revezar e a cada meia hora um radialista é aguardado para contribuir com a programação especial que será transmitida também pela TV Câmara, canal 11.2. Vários convidados especiais como o radialista e jornalista Eduardo Costa confirmaram participação.

O ponto alto do dia será uma entrevista, ao vivo, com o governador Romeu Zema e a presença da viúva de Jovelino Gomes Faria, o Guará, Fausta Silveira, que é mais conhecida como Mocinha. O Projeto de Lei que nomeia o estúdio da rádio foi assinado e aprovado pelos 17 parlamentares da cidade. “Acredito que seja um nome de consenso para representar toda a categoria nessa nossa humilde homenagem a tudo o que Guará representa na cidade”, completa Caramelo.


Programação Rádio Câmara

Democrática, a programação da Rádio Câmara foi pensada para ser uma alternativa para quem busca informação com credibilidade e música de qualidade. Além de oferecer mais um canal de comunicação para que a cidade acompanhe tudo o que acontece na Câmara já que todas as sessões são transmitidas ao vivo pelo FM 103,5. Acompanhando a tendência quem preferir pode escutar a Rádio Câmara pela internet. No portal do Legislativo, camarasete.mg.gov.br, tem um link para acompanhar a programação em tempo real.

Quem acorda cedo acompanha a Hora do Caipira com o melhor do sertanejo raiz na condução de José Antônio Vieira, o Maisena, a partir das 6h. O jornalista Marcelo Paiva, das 8h às 12h, apresenta o Em Dia com a Cidade. Com a participação de toda equipe de jornalistas da Câmara, a atração informa as principais notícias do dia e atualiza a cidade em parceria com outros veículos de comunicação que contribuem com o noticiário.


Já na parte da tarde entre 12h30 e 13h o jornal Informa Cidade, da TV Câmara, é apresentado também na rádio. E, a partir das 13h, tem uma hora só com o melhor da rica música de Sete Lagoas com apresentação de George Machado.

Além do espaço para os cantores da cidade, de todos os gêneros e ritmos, a Rádio Câmara toca o que a há de melhor na MPB e pop rock nacional e internacional ao longo do dia. Nas madrugadas os ouvintes ficam na companhia de clássicos instrumentais.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA