Após salvamento, família de homem que foi levado por correnteza se sente aliviada em Cachoeira da Prata

Maria Aparecida Ribeiro, mãe da vítima, teve que ser levada para o posto médico por causa do susto.

Elissandro Ribeiro, vítima do afogamento.

Uma família de Cachoeira da Prata, na Região Central de Minas Gerais, celebra o desfecho feliz de um susto muito grande: o resgate de um homem que foi levado pela correnteza de um rio. Depois desse trabalho que envolveu amigos e o Corpo de Bombeiros, a mãe conta que é só alegria ter o filho de volta.

“Alegre, graças a Deus. Agora o meu coração está bom”, disse a dona de casa Maria Aparecida Ribeiro.

Elissandro Ribeiro, de 38 anos, se afogou do ultimo domingo (10) em um rio da região.

Imagens do salvamento dele que circulam na internet são impressionantes. Foram mais de duas horas de agonia. Elissandro, por várias vezes, aparece encoberto pela água, se debatendo, lutando contra a correnteza que estava muito forte. Uma perna dele ficou presa nas pedras.

“Eu achei que ia morrer”, falou Elissandro.
“Quando eu cheguei lá eu fiquei no desespero. Fui parar no posto pra tomar remédio e apaguei. Acordei quando ele já tinha saído d’água”, relembrou Maria Aparecida.



Algumas pessoas que estavam no local tentaram ajudá-lo até a chegada dos bombeiros.

Meu colega chegou, entrou no rio, conseguiu chegar até o corpo dele. Aí ele conseguiu pegar na mão dele”, contou o repositor Marcos Paulo da Silva.

Os militares se ancoraram e conseguiram acessar o ponto onde o homem estava e amarraram uma corda na perna do Elissandro, até que ele saiu da água e foi levado para a margem do rio.


“Todo mundo batendo palma, todo mundo ficou emocionado, até o próprio sargento Batista do Corpo de Bombeiros encheu os olhos d’água porque na história deles, eles não tinham presenciado um fato assim”, completou Marcos Paulo.

Para Maria Aparecida, ter o filho de volta em casa é motivo de alegria.


“Agradeço muito a Deus e a quem ajudou”.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA