SES quer mudar regras de programa de combate à Covid e reabrir comércio em MG

Governo de MG quer abrir economia com 10 regiões no vermelho e recordes de Covid
Foto: Reprodução/Rede Minas

Apesar de recordes quase diários de casos e mortes causadas pela Covid-19 em Minas Gerais nas últimas semanas, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, pretende reformular o programa de combate à pandemia, Minas Consciente, e permitir que, praticamente, todos os setores da economia voltem a funcionar “em breve”.

A decisão foi informada por ele em entrevista à “CBN”, nesta quinta-feira (21). Atualmente, dez das 14 macrorregiões de saúde do Estado estão na “Onda Vermelha”, que representa o maior risco em relação à Covid-19, e só permite funcionamento de serviços tidos como essenciais.

“Nós manteremos a sinalização das ondas: vermelha, amarela e verde. Mas nós estamos fazendo os estudos para ver o impacto em relação à mobilidade da sociedade, e às atividades econômicas. A ideia é que nós orientemos, talvez, todas as atividades funcionando nas ondas. Naturalmente, com controle de restrição”, disse o chefe da pasta.


Amaral ressaltou, contudo, que a volta às aulas será avaliada em separado, em reuniões conjuntas da Secretaria de Estado da Educação e a Sociedade Mineira de Pediatria.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA