Carta achada com corpo de bebê às margens da BR–040 traz pistas sobre razões da morte

Foto: Alex de Jesus/O Tempo

Uma menininha, de aproximadamente 2 anos, encontrada morta, nesta segunda-feira (25), às margens da BR–040, no bairro Olhos D’Água, na região do Barreiro. Um elemento desse crime misterioso pode ajudar a polícia a desvendâ-lo: ao lado do corpinho da vítima, os peritos acharam uma carta com algumas pistas.

A letra pouco legível e o texto confuso ainda atrapalham a interpretação da prova. No entanto, conforme relatos de fontes, há a hipótese de a carta ter sido escrita pela mãe da menina. Na mensagem, a pessoa chama a criança de Pietra e informa sobre a dificuldade de criar a pequena sem a ajuda financeira do pai. Por isso, a suposta mãe afirma preferir ver a garotinha morta a vê-la seguindo o caminho da prostituição.

Além disso, o bilhete traz o nome e o endereço do suposto pai da menina. O homem mora em um aglomerado da capital mineira.




O teor completo da carta não foi divulgado, para não atrapalhar a investigação.

A Polícia Civil abriu investigações sobre o caso, mas ainda não sabe se a criança foi arremessada do viaduto ou deixada no local por alguém.


O cadáver foi encontrado na junção da BR-040 com o Anel Rodoviários em uma rotatória, numa área de mata, no sentido Rio de Janeiro. A criança estava enrolada em uma blusa de frio verde apenas com os pés e a cabeça para o lado de fora. Ela tinha ferimentos aparentes:  “Segundo os peritos, os hematomas da criança foram, provavelmente, causados por formigas”, contou a tenente Patrícia Franco da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA