Bebê e mulher atropelados em Sete Lagoas são enterrados; dono do carro pagou fiança e foi solto

Vítimas estavam na calçada, na porta de casa, quando foram atingidos por carro. Condutor do veículo, de 18 anos, não tinha habilitação e está foragido.

Um cortejo com balões e buzinas pediu justiça pela morte de Adriana e Brayan. — Foto: Fabiana Almeida / TV Globo

O enterro de Brayan Henrique da Silva, de apenas 5 meses, e Adriana Aparecida Pereira, 41 anos, mortos por um carro desgovernado quando estava na porta de casa, em Sete Lagoas, aconteceu por volta de 15h30 desta sexta-feira (19), no Cemitério Parque Boa Vista, também em Sete Lagoas.

Amigos e familiares das vítimas também fizeram um cortejo para pedir justiça, com muita buzina e balões brancos. Dois ônibus se encheram com pessoas que foram prestar homenagens aos dois.

Mais cedo, a mãe de Brayan, Tatila Cristiane da Silva, falou sobre o crime à TV Globo. Com voz embargada, ela mal conseguia se expressar, mas registrou sua tristeza:

“A minha dor está… está muito dolorosa. Não posso acreditar que meu filho… O que ele fez com meu filho não vai ter volta, não vai ter nada… Quero justiça”.


O bebê estava junto com Adriana, sua babá, na calçada da porta de casa, quando foram atingidos por um carro que estava sendo dirigido por um motorista sem carteira de habilitação. A irmã de Adriana também foi atingida e ficou com o braço quebrado.

Adriana Pereira não resistiu e morreu antes da chegada do socorro. O bebezinho chegou sem vida ao hospital.

“Foi a pior cena da minha vida, ver minha mãe debaixo do carro e não poder fazer nada”, lamentou o filho da Adriana, Marlon da Cruz.

Motorista sem habilitação

De acordo com a polícia, cinco pessoas estavam no carro. Elas faziam uma festa em uma casa vizinha e tinham saído pra buscar bebidas. O motorista Marcos Winicius Silva Gomes, de 18 anos, que era inabilitado, não conseguiu fazer a curva e invadiu o terreno.

“Depois do acidente todos os ocupantes do carro fugiram. O dono do veículo procurou a polícia e foi preso por repassar a direção a uma pessoa sem carteira de habilitação” disse o tenente da Polícia Militar, Ricardo Araújo.


Revoltados, os vizinhos foram até a casa onde ocorria a festa, jogaram pedras e atearam fogo. O imóvel foi todo destruído. Segundo a PM, a casa é da mãe do motorista.

Os parentes da criança se mobilizaram depois do acidente e pediram justiça. A mãe, que estava trabalhando como cozinheira, passou o tempo todo amparada pelos familiares.

“O Brayan era um bebê que trouxe muita alegria pra nossa casa e ver ele partindo assim, dói demais”, desabafou o padrinho, Régis Aguiar.


Preso e liberado

A Polícia Civil disse que o dono do veículo, Raike Petterson de Freitas Lopes, de 27 anos, foi autuado em flagrante por “homicídio culposo na direção de veículo automotor“. As penas são “detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”.

Segundo a polícia, após ser ouvido, Lopes foi liberado com pagamento de fiança de R$ 4.400. A investigação segue em andamento.


Marcos Winicius, que dirigia o veículo no momento do acidente, seguia foragido até as 16h desta sexta-feira (19). “Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para sua localização”, disse a Polícia Civil.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA