Igrejas podem funcionar na Onda Roxa em Minas Gerais

Foto: Reprodução

O governo de Minas autorizou, nesta quarta-feira (17), que igrejas e templos religiosos podem funcionar na Onda Roxa do programa Minas Consciente. Até então, a deliberação estadual não esclarecia se os espaços podiam abrir.

Segundo o governo do Estado, “o livre exercício de culto religioso é garantido constitucionalmente”, no entanto, devido às restrições por conta da pandemia, será necessário que os espaços restrinja o número de pessoas, adote medidas de higiene e mantenha o distanciamento social, além do uso obrigatório de máscara.

A Arquidiocese de Belo Horizonte, que também representa os municípios ao redor da capital, diz que cada comunidade tem seguido as normas municipais. Em Belo Horizonte, de acordo com a prefeitura, a situação permanece a mesma desde o último final de semana: os espaços podem abrir para visitação individual, contudo não estão autorizados a receber celebrações e cultos coletivos.



Nova Lima segue a mesma estratégia. Em Caeté, na região metropolitana, as visitas ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade foram suspensas a partir desta quarta.

A reportagem questionou à Secretária de Estado de Saúde se haverá um protocolo com regras mais claras de como poderá ser o funcionamento dos espaços religiosos e aguarda um retorno.



VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA