‘Deixa eu ficar mais um dia com você’, pediu Henry Borel ao pai antes de morrer

Declaração foi revelada por Leniel em entrevista à TV Globo sobre a morte do filho no apartamento de Dr. Jairinho e Monique Medeiros

Foto: Repodução/TV Globo

O engenheiro Leniel Borel, pai do menino Henry, de 4 anos, morto no apartamento da mãe e do padastro, disse, em entrevista à TV Globo, que o filho pediu para passar mais um dia com ele. “Deixa eu ficar mais um dia com você”, disse o pequeno ao pai antes de ser entregue aos cuidados de Monique Medeiros e Dr. Jairinho.

Segundo o engenheiro, o pedido foi feito pelo garoto assim que chegou no condomínio no dia 7 de março, um dia antes de ser declarada a morte dele.

“Quando eu fui entregar para ela, a Monique veio, eu falei ‘vai com a mamãe’, e ele: ‘não papai, não quero ir. Me dá mais um dia. Deixa eu ficar mais um dia com você’. Eu falei vai com a mamãe, porque eu tinha que trabalhar no dia seguinte. E ela falou: ‘filho, amanhã tem escolinha, amanhã tem futebol, natação’. E ele disse ‘não, mamãe, eu não gosto'”, disse o engenheiro em entrevista à emissora.

Ainda na conversa, Leniel relatou que não imaginaria que a antiga companheira estivesse encobrindo o caso. “Porque mãe é mãe. Eu não acreditava que uma mãe poderia estar encobrindo algo de tamanha monstruosidade. Os dias se passaram, ouvimos depoimentos, casos de ex-mulheres de Jairinho. Então, a gente já sabia mais ou menos quem era Jairinho. Mas o papel da Monique na sequência de fatos e na omissão de proteção como mãe. Acho que eu duvidava que ela podia realmente ter encobertado”, disse.


Prisão

Policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca, Rio) prenderam na manhã dessa quinta-feira (8)o vereador da capital fluminense Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (Solidariedade), e a companheira com quem vivia, a professora Monique Medeiros.

A polícia cumpriu mandados de prisão temporária expedidos pela juíza Elizabeth Louro Machado, do II Tribunal do Júri do Rio. A polícia sustenta que o menino morreu após ser agredido pelo político, que era seu padrasto. Detido em Bangu, na zona oeste da cidade, o casal ficará preso, inicialmente, por 30 dias. Segundo os policiais, os dois atrapalhavam as investigações, intimidando testemunhas e combinando versões.


COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA