Mais um bebê com menos de um ano morre por Covid-19 em Minas

Michal Jarmoluk por Pixabay

Mais um bebê com menos de 1 ano perdeu a vida em Minas Gerais após complicação da Covid-19. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (14) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A pasta, no entanto, não divulgou o sexo, a cidade onde a vítima morava e nem se ela tinha alguma outra doença que pode ter agravado o coronavírus.

Até o momento, 23 crianças desta faixa etária morreram no Estado em decorrência do vírus. O levantamento ainda detalha que, desde o início da pandemia, 19 meninos e meninas com idades entre 1 e 9 anos faleceram por causa da síndrome. Outros 29 que tinham entre 10 e 19 anos também não resistiram à Covid.

Os números mostram que Minas tem 71 óbitos confirmados de crianças e adolescentes que não estão incluídos no grupo de vacinação contra o coronavírus. Imunizantes para proteger esta faixa etária ainda estão sendo testados.

De acordo com a SES, o Estado soma 28.636 mortes em decorrência do vírus. Deste total, 22.285 tinham mais de 60 anos, o que representa 78% dos óbitos. Dos 853 municípios mineiros, 811 confirmaram ao menos uma morte para a Covid.


Números no Brasil

No país, ao menos 899 bebês com menos de 1 ano morreram ano passado vítimas de covid-19. O dado consta do Painel de Excesso de Mortalidade no Brasil e foi divulgado pela organização de saúde Vital Strategies.

Como bebês não são grupo de risco da doença, especialistas acreditam que a falta de protocolos de atendimento para grávidas e recém-nascidos e fragilidades do sistema de saúde explicam a elevada quantidade de óbitos.


COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA