Homem é preso suspeito de matar mulher um dia após a separação e jogar corpo em rio na Grande BH

Um homem, de 31 anos, suspeito de matar a mulher e jogar o corpo dela em um rio, foi preso preventivamente pela Polícia Civil no dia 12 de abril, no bairro Citrolândia, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações foram divulgadas em uma entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (14).

O crime aconteceu na noite de 13 de março, um dia depois de Gabriela Mendes de Oliveira, de 22 anos, ter pedido a separação e saído de casa. Segundo a polícia, o homem confessou o crime.

De acordo com o delegado Leonardo Mota, em depoimento, o suspeito disse aos policiais que ele chamou a mulher para sair para tentar reatar o casamento. Ainda dentro do carro, em uma ponte que fica sobre o rio Paraopeba, eles começaram uma discussão e ele acabou enforcando a vítima e jogou o corpo dela no rio.


“Ele se apresentou na delegacia, no dia 23 de março, prestou esclarecimentos e, na oportunidade, confessou o crime de feminicídio, disse a motivação, a mecânica do crime e contou que jogou o corpo da vítima no rio Paraopeba entre as cidades de Betim e Baldim”, disse o delegado Leonardo Mota.

Após o depoimento do homem, equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram até o local e começaram as buscas pelo corpo de Gabriela no rio.

Até as 10h50, desta quarta-feira, o corpo dela ainda não havia sido localizado.

O suspeito foi levado para o Ceresp, no bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte.

Investigações em andamento

Segundo o delegado Leonardo Mota, no dia 16 de março a mãe da vítima procurou a 5ª delegacia de Polícia Civil, em Betim, para comunicar o desaparecimento da jovem.

” Depois de ouvirmos testemunhas, foi possível identificar que a vítima foi vista pela última vez, no dia 13 de março, entrando no carro do ex- marido. Fomos até a casa dele que disse aos policiais que não sabia do paradeiro da jovem, mas para nós ele já era o principal suspeito”, contou o delegado.


Depois disso, no dia 18 de março, o advogado do suspeito foi até a delegacia informar que o homem iria se apresentar de forma espontânea na sexta-feira (19), mas segundo a polícia, o suspeito não apareceu e o carro dele foi encontrado abandonado na ponte do rio Paraopeba.

“Ele já era suspeito na condição de foragido”, disse o delegado.

Mesmo com a confissão do crime e a prisão do suspeito, no dia 12 de abril, a Polícia Civil disse que as investigações ainda estão em andamento.

“Não existem relatos no inquérito de agressões anteriores, mesmo tendo o suspeito um histórico agressivo. Entendemos que houve um desentendimento que desgastou o casamento deles e Gabriela decidiu sair de casa. A investigação continua. Depois de finalizada, apresentaremos à Justiça”, disse o delegado.


A vítima deixou um filho, de 3 anos, de outro relacionamento.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA