Deputado estadual Luiz Humberto Carneiro morre após complicações da Covid-19

Político estava internado em um hospital de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, há mais de dois meses. Assessoria havia informado que quadro de saúde havia se agravado nas últimas horas

Foto: Uarlen Valério/ O Tempo

Morreu na manhã deste sábado (17), vítima de complicações da Covid-19, o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB), aos 68 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais pela assessoria de imprensa do político.

Luiz Humberto estava internado desde o dia 13 de fevereiro no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. No dia 15 do mesmo mês foi transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, onde permaneceu até este sábado.


De acordo com a equipe do deputado, o político morreu após apresentar falência múltipla dos órgãos.

“Com muita tristeza e dor, comunicamos o falecimento do Dep Luiz Humberto Carneiro hoje às 10h20. Após dois meses de muita luta, ele não resistiu e teve falência múltipla dos órgãos. Nosso guerreiro se foi, mas sua luz e seu exemplo ficam para sempre em nossos corações”, informou a equipe nas redes sociais.


Nessa sexta-feira (16), a assessoria de imprensa do deputado estadual havia divulgado uma piora do quadro de saúde do político. Luiz Humberto Carneiro completou 68 anos no útlimo dia 24 de março. Na data, ele permanecia sedado e intubado por meio do processo de traqueostomia para facilitar a respiração.

ALMG

Luiz Humberto Carneiro estava em seu quarto mandato como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele foi eleito para o cargo em 2006, 2010, 2014 e 2018. Em 2003 ele também chegou a atuar na ALMG, no final da 14ª Legislatura, como suplente. Em 2012 também concorreu para a Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, mas acabou derrotado.

O político foi o primeiro líder de governo na casa durante o o atual mandato do governador Romeu Zema (Novo). Assumiu o posto em janeiro de 2019 e pediu para sair da liderança em março de 2020, após uma crise política que resultou na saída do então secretário de governo Bilac Pinto (DEM) do cargo.


Luiz Humberto também atuou como líder de governo na ALMG nos governos de Antonio Anastasia e Alberto Pinto Coelho. Em 2005 foi o líder do PSDB na Assembleia, cargo que ocupou por cinco anos consecutivos. Também foi líder do Bloco Social-Democrata (PSDB, PTB, PMN e PR) por quatro anos (2007-2010).

FONTEO Tempo
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA