Prefeitura de Sete Lagoas diz que não aplicou dose vencida e admite erro ao lançar dados no sistema

Cartão de vacina da pessoa que recebeu a dose/ Foto: Divulgação Prefeitura de Sete Lagoas

O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde nega que não aplicou doses vencidas em moradores de Sete Lagoas. Segundo a secretaria, não existe possibilidade de aplicação de qualquer dose da vacina contra a Covid-19 com prazo de validade vencido em Sete Lagoas.

Mas, em nota, a prefeitura confirma que ocorreu um erro ao lançar a informação no sistema do Ministério da Saúde. “O caso relatado em alguns sites esta semana se refere a um erro de digitação no sistema, que não permite correção após efetuado. Conforme demonstrado nas imagens, a dose foi aplicada em Maria dos Santos Ribeiro no dia 03/03/2021 (Lote 4120Z001 com validade até 29/03/2021), porém, erroneamente, a data digitada no sistema foi 30/03/2021.”

Ainda segundo a prefeitura, “outro fato que derruba esta possibilidade é que tal notícia informa que, em Sete Lagoas, foi aplicada uma única dose da Astrazeneca/Oxford com prazo de validade vencido. Como cada frasco garante dez aplicações consecutivas, não seria possível apenas uma dose estar fora dos padrões.”


VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA