Cai taxa de ocupação de UTI e contaminação e boletim aponta mais 4 óbitos em Sete Lagoas

UTI Covid

Uma semana após avançar para a onda vermelha do programa Minas Consciente, Sete Lagoas apresenta queda no número de contaminações e internações em UTI por Covid-19. A cidade chega hoje a 17.644 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 77 casos positivos: 43 mulheres e 34 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 1.063 pessoas (26,5% menos do que na semana passada) e 4.438 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 33.745 desde o início da pandemia.

Quatro óbitos em decorrência de complicações da Covid foram confirmados: ontem, duas mulheres, de 60 e 64 anos, no Hospital Nossa Senhora das Graças; e uma mulher de 54 anos na UPA. E hoje, uma mulher de 63 anos no Hospital Municipal. Assim, Sete Lagoas chega a 436 óbitos até o momento, 75 pacientes da cidade hospitalizados com resultado positivo, 198 em isolamento domiciliar (redução de 18,5% em relação à semana passada) e 16.935 já curados.

Hospitalizados
O número total de internações em UTI teve mais uma queda. Dos 119 pacientes internados hoje, 53 estão em UTI e 66 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 39 de Sete Lagoas, quatro de Inhaúma, três de Prudente de Morais, dois de Caetanópolis, dois de Pompéu, e os demais de Papagaios, Paraopeba e Cachoeira da Prata. Entre os internados, 96 testaram positivo para Covid, seis tiveram resultado negativo e 17 aguardam resultados de exames.


No Hospital Municipal estão 52 internados, sendo 29 em UTI. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 22 internações, sendo sete em UTI, das quais cinco em leitos do SUS. No Hospital da Unimed são 22 pacientes internados, sendo sete em UTI. E na UPA são 23 internados, dez deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular, está agora em 96,3%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice está em 97,8%.

Vacinação
A campanha Vacinação Solidária segue em Sete Lagoas. De forma voluntária, quem se vacina pode doar alimentos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Apoiam a campanha da Prefeitura a CDL Sete Lagoas e o Sicoob Credisete. Nesta sexta-feira, 7 de maio, de 08h30 às 17h, será a vez dos profissionais da assistência à saúde e atendentes em serviços de saúde (a partir de 18 anos) se vacinarem contra a Covid-19. A primeira dose será aplicada em três locais: quem for a pé deve ir ao ginásio coberto Dr. Márcio Paulino. Já nos estacionamentos das faculdades Santo Agostinho e Atenas haverá sistema drive thru. Documentos necessários: carteira da classe profissional a que pertence na área da saúde e comprovante de vínculo com estabelecimentos de atendimento à saúde em Sete Lagoas.


Até esta quarta-feira, 5, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 41.341 pessoas, o que corresponde a 17,1% da população. A segunda dose já foi aplicada em 18.822 pessoas, ou 7,8% da população da cidade. No total, já foram mais de 60 mil doses aplicadas na cidade. Um novo cronograma de vacinação deve ser anunciado em breve, assim que o Município receber novas remessas de doses. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA