Mercado digital é alternativa para MEI

Empreendedora de BH se formaliza em meio à pandemia e descobre oportunidade de negócio

A pandemia tem levado empreendedores a buscarem alternativas para se adaptar aos protocolos de segurança em relação à covid-19 e às medidas de distanciamento social. Com o mercado se adequando ao meio digital, os pequenos negócios descobriram novas oportunidades de vendas.   

É o caso da microempreendedora individual (MEI) Bianca Leão Cadete, dona da Bia Boutique – negócio de moda feminina, focado em peças intimas e biquíni –, que decidiu abrir a empresa como forma de aumentar a renda.   

“Em outubro de 2020, eu tinha um dinheiro guardado e comecei a comprar os produtos da loja. Deu muito certo e hoje já estamos enviando pedidos não apenas para Belo Horizonte, mas também para toda a região metropolitana”, conta Bianca.   

A empreendedora faz parte dos 68% dos pequenos negócios mineiros que vendem por canais digitais, como redes sociais, aplicativos e internet em geral. Os dados são da 10ª edição da pesquisa “Impactos do coronavírus nos pequenos negócios”, realizada pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março   


Capacitações para crescer 

Preocupada com as mudanças do mercado, Bianca reforça que tem buscado formas de se capacitar para conquistar ainda mais segurança nos negócios. Já realizou vários cursos on-line gratuitos oferecidos pelo Sebrae Minas, entre eles as capacitações de controle de caixa e de precificação, que são cursos curtos e ajudam a melhorar e a desenvolver o negócio. 

“Para manter o negócio é preciso um bom jogo de cintura e planejamento estratégico. Sigo motivada em continuar o meu negócio, que busca enaltecer a beleza singular da mulher e a liberdade de cada corpo. A ideia agora é vencer as dificuldades deste momento e aumentar a variedade dos produtos da loja nos próximos meses”, destaca. 


Semana do MEI 

Para oferecer capacitação e orientação empresarial para os microempreendedores, ampliando a sustentabilidade dos seus negócios,  o Sebrae realiza, de 10 a 14 de maio, a Semana do MEI. Informações: 0800 570 0800 ou WhatsApp (31) 3314-2808. 

Por conta da pandemia, pelo segundo ano o evento nacional terá edição on-line. A programação é gratuita e oferece palestras, oficinas e seminários para melhorar os negócios, além de orientação empresarial sobre gestão, inovação e finanças, obrigações e benefícios da formalização. Informações e inscrição: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei2021 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA