Cachorro tem pescoço transpassado por flecha em Ibirité, na Grande BH: ‘Milagre

Um cachorro teve o pescoço transpassado por uma flecha na Rua Monte Verde, no bairro Residencial Palmira, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pela manhã, o animal estava deitado no meio da via. Ele foi socorrido por populares, que retiraram a flecha, e levado para uma clínica veterinária, em Contagem, também na Grande BH, onde foi atendido.

O médico veterinário Wander Glayson Pereira Barbosa atendeu o animal e notou que ele não foi atingido por apenas uma flecha, mas duas. Ambas foram retiradas pelos próprios moradores do bairro.

“Uma flecha estava no pescoço de um lado pro outro. Aí retiraram. Depois, ele apareceu com outra na região perianal. Eles retiraram de novo. O animal chegou aqui apenas com as feridas e super bem, ativo à manipulação”, contou Barbosa.

O cãozinho recebeu medicamentos para a dor, além de um anti-inflamatório. As feridas foram limpas e ele não precisou passar por nenhuma cirurgia. “Tirei duas radiografias, que não mostraram nada”, completou.

No fim da manhã, o médico veterinário pediu apoio aos bombeiros para que levassem o cão ao setor responsável. “Ele vai dormir no batalhão nesta noite e amanhã será entregue para o Centro de Zoonoses”, disse o veterinário.

Não há informações sobre quem cometeu o crime contra o cachorro.

“Ele está super bem, nem parece que passou por nada. É um milagre. Por ter sido próximo ao pescoço, foi um milagre não ter atingido nenhuma estrutura importante”, finalizou o veterinário.
VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA