Nenhum óbito por complicações da Covid é registrado em Sete Lagoas nas últimas 24 horas

Foto: Tecle Mídia

Sete Lagoas chega nesta terça-feira, 15 de junho, a 20.346 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de mais 115 casos positivos: 51 mulheres e 64 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 1.266 pessoas e 5.026 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 39.477 desde o início da pandemia. Nenhum óbito por complicações da Covid foi registrado nas últimas 24 horas. Assim, Sete Lagoas segue com 541 óbitos até o momento, 31 pacientes da cidade hospitalizados com resultado positivo, 289 pessoas em isolamento domiciliar e 19.485 pacientes já curados.

Hospitalizados
Hoje são 92 pacientes internados por causas respiratórias na cidade, sendo 46 UTI e 46 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 24 de Sete Lagoas e 22 de outras cidades da região, sendo cinco de Papagaios, quatro de Maravilhas, três de Paraopeba, três de Pompéu, e os demais de Prudente de Morais, Inhaúma, Caetanópolis, Cachoeira da Prata, Fortuna de Minas, Belo Horizonte e Abaeté. Entre os internados, 77 testaram positivo para Covid, um teve resultado negativo e 14 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 11 internações, sendo cinco em UTI, das quais um em leito do SUS. No Hospital Municipal estão 52 internados, sendo 28 em UTI. No Hospital da Unimed são 18 pacientes internados, sendo oito em UTI. E na UPA são 11 internados, cinco deles em UTI. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somando-se as unidades do SUS e da rede particular, está hoje em 83,6%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice é hoje de 82,9%.

Vacinação
Hoje se vacinaram as pessoas a partir de 59 anos e as grávidas e puérperas até 45 dias a partir dos 40 anos. Amanhã se vacinam as pessoas a partir de 58 anos no ginásio Dr. Márcio Paulino (a pé) e nos estacionamentos das faculdades Atenas (Av. Prefeito Alberto Moura, ao lado da Bombril) e Unifemm (rua Pedra Grande) no sistema drive thru, de 09h às 17h.

Já quem tem 57 anos recebe a primeira dose na quinta-feira, 17 de junho, novamente em três locais: quem for a pé deve ir ao ginásio Dr. Márcio Paulino. Já nos estacionamentos do Shopping Sete Lagoas e da faculdade Ciências da Vida (Av. Pref. Alberto Moura, 12.632, Indústrias), haverá sistema drive thru, também de 09h às 17h. Os documentos necessários para todas as idades são identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa (aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa). Pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência.

Grávidas e puérperas
Amanhã se vacinam também as gestantes e puérperas até 45 dias após o parto a partir de 35 anos. Na quinta, a partir de 30 anos. E na sexta, a partir de 25 anos. O local de vacinação será a Clínica Inovar (rua Nestor Andrade, 142, Chácara do Paiva), de 09h às 16h. Os documentos necessários são comprovante da condição de gestante ou puérpera até 45 dias após o parto, comprovante de endereço em nome da pessoa, cartão SUS ou CPF.

Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Até esta segunda-feira, 14 de junho, receberam a primeira dose da vacina em Sete Lagoas 59.840 pessoas. Já a segunda dose foi aplicada em 27.254 pessoas. Continue seguindo as recomendações de uso de máscara, higiene frequente das mãos e distanciamento social. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA