PCMG recupera 6 toneladas de ferro gusa e 3 de soja em Contagem

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, na última terça-feira (15/6), na Vila Itaú, em Contagem, Região Metropolitana da capital, 6 toneladas de ferro gusa e cerca de 3 toneladas de grãos de soja, avaliadas em R$ 400 mil. O material foi encontrado próximo a residências abandonadas.

Policiais da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais (Deicra), que integra o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), levantaram que o local é utilizado para armazenar produtos furtados. A equipe também identificou um dos suspeitos do furto e trabalha para a localização do investigado.

A ação é um desdobramento da operação Descarrilhar, deflagrada no início de maio deste ano. De acordo com o delegado José Luiz Quintão, a apuração evoluiu também com a identificação de receptadores. Três pessoas já foram presas no curso dos trabalhos e cerca de 200 toneladas de material furtado foram recuperadas.

“As investigações prosseguem no sentido de identificar os demais autores dos furtos e receptadores que participaram dessa ação criminosa”, conclui Quintão ao informar que a mineradora e a empresa foram restituídas do material apreendido recentemente pela PCMG.

 

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA