Suspeitos são presos tentando realizar prova de legislação de trânsito no lugar do verdadeiro candidato

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã deste sábado (19/6), mais dois homens suspeitos de tentarem realizar prova de legislação de trânsito no lugar do verdadeiro candidato. Os crimes ocorreram em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Com as duas novas prisões, somam-se quatro presos envolvidos em tentativa de fraudar prova de legislação de trânsito em menos de um mês na região de Sete Lagoas. A primeira foi em Matozinhos, no dia 22 de maio, e a segunda em Confins, nessa sexta-feira (18/6).

Todas as prisões decorreram de suspeitas da equipe da PCMG que compõe a Comissão Examinadora Permanente em Sete Lagoas, que imediatamente acionou a equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Sete Lagoas.

Os dois suspeitos que realizaram o exame em Pedro Leopoldo foram monitorados pelas equipes, que visualizaram o momento em que um deles embarcou em um veículo onde outro homem o aguardava.

Os policiais realizaram a abordagem ao veículo e solicitaram as identificações. A pessoa que tinha acabado de fazer a prova apresentou uma carteira de identidade falsa e, ao ser indagado, confessou que recebeu R$ 500 para fazer a prova de legislação para o verdadeiro candidato. Ele afirmou aos policiais ser de Ribeirão das Neves e que foi até Pedro Leopoldo para fazer a prova. Já o condutor do veículo, disse ser morador de Jequitibá, região Central de Minas, e que foi até a RMBH com o mesmo objetivo.

No momento, os presos estão sendo ouvidos na delegacia de plantão e podem ser autuados em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA