Motorista perde controle de caminhão e fica pendurado em muro de UBS em Betim

Veículo atravessou um imóvel, uma rua e depois bateu contra o muro da Unidade de Saúde Celso Pedrosa

Um motorista de um caminhão perdeu o controle da direção do veículo, derrubou o muro de uma residência, atravessou uma rua e bateu contra o muro da Unidade de Saúde (UBS) Celso Pedrosa em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O acidente ocorreu na manhã deste sábado (26), e o condutor precisou ser socorrido para o Hospital Regional de Betim. O outro homem que estava no veículo não teve ferimentos. O caminhão ficou “pendurado” no muro da UBS.

Segundo Roberto Gonçalves Neto, operacional da Defesa Civil do município da Grande BH, informou que o acompanhante do motorista contou que eles trafegavam por uma avenida reta. Em seguida, eles entraram em uma descida em curva, e o condutor perdeu o controle do caminhão. Na sequência, eles atravessaram um imóvel — somente os muros foram afetados —, passaram “direto” por uma rua e o caminhão invadiu a UBS.

Além do motorista, ninguém mais se feriu. O condutor não conhecia a região — o que pode ter contribuído para o acidente. Ainda de acordo com Neto, a dupla havia descarregado uma carga de pallets e medicamentos. Eles são de Vinhedo (SP), e o responsável pela transportadora foi até o local da batida.

Segurança
O representante da Defesa Civil Municipal afirmou que uma avaliação foi feita no imóvel e no edifícil da UBS. O engenheiro não constatou riscos. O órgão providenciou o fechamento provisório (muros) para as construções (casa e UBS).

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA