Cavalo vítima de maus-tratos é resgatado e outro é encontrado morto em Sete Lagoas

Na manhã desta sexta-feira (23), a Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas recebeu uma denúncia que haviam dois cavalos com sinais de maus tratos próximo à Escola Técnica. O denunciante informou que não havia água e nem alimentação para os cavalos e que ele que havia providenciado os alimentos para que algo pior não acontecesse com os animais.
A equipe do Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Municipal deslocou até o local da denúncia e encontrou um dos animais com sinais visíveis de maus tratos, e infelizmente, o outro já sem vida.
Foi acionada a Polícia Militar Ambiental para apoio aos agentes na ação e lavratura do B.O.
O cavalo estava magro, com muitos carrapatos e sinais visíveis de maus tratos.
O Setor de apreensão de animais da prefeitura também foi acionado e recolheu o animal para tratamento.
Após averiguação, foi localizada a dona do animal que informou que os cavalos adoeceram de forma rápida e não eram maltratados. Foi confeccionado o termo Circunstanciado de maus tratos de animais.
Vale ressaltar que maus tratos a animais é crime, previsto na Lei. 9605/1998, e além de multa, prevê pena de 3 meses a 1 ano de detenção.
Infelizmente, se tornou rotina encontrar cavalos e vacas soltos pelas ruas de Sete Lagoas, bem como animais em situações de maus tratos.
A Guarda Civil Municipal, juntamente com os demais órgãos, atua para recolher e apreender esses animais.
VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA