Covid-19: Sete Lagoas não registra óbitos e anuncia vacinação para pessoas a partir de 38 anos

Foto: Tecle Mídia

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira, 27 de julho, Sete Lagoas soma 22.415 contaminações por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de 55 casos: 33 mulheres e 22 homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 836 pessoas e 5.515 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 45.108 desde o início da pandemia. Não houve óbitos confirmados por complicações da Covid nas últimas 24 horas. Assim, a cidade mantém 585 óbitos, 34 pacientes hospitalizados com resultado positivo, 164 pessoas em isolamento domiciliar e 21.632 curados.

Hospitalizados
Dos 70 internados hoje, 35 estão em UTI e 35 em enfermaria. Entre os internados em UTI, são 21 de Sete Lagoas e 14 de outras cidades da região, sendo cinco de Paraopeba, quatro de Papagaios, dois de Pompéu e os demais de Biquinhas, Jequitibá e Capim Branco. Entre os internados, 49 testaram positivo para Covid, quatro tiveram resultado negativo e 17 aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são 15 internações, sendo dois em UTI, um deles em leito do SUS. No Hospital Municipal estão 35 internados, sendo 26 em UTI. No Hospital da Unimed são 16 pacientes internados, sendo sete em UTI. E na UPA hoje são quatro internações, todas em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid, somadas as unidades do SUS e da rede suplementar, está hoje em 63,6%. Levando em conta somente leitos do SUS, esse índice está em 65,8%.

Vacinação
Hoje a Prefeitura deu continuidade na aplicação da 1ª dose para pessoas a partir de 39 anos que não conseguiram se vacinar na última quinta-feira e também a 2ª dose da Astrazeneca para quem recebeu a 1ª dose até o dia 23 de abril. Nesta quarta-feira, 28 de julho, se vacinam com a 1ª dose as mulheres a partir de 38 anos de idade e, na quinta-feira, 29 de julho, os homens a partir de 38 anos de idade, de 09h às 16h. As mulheres se vacinam na quarta na Drogaria Drogasil – Av. Villa Lobos, 622, Jardim Cambuí, na Faculdade UNA – Av. Secretário Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (ambos a pé) e na Faculdade Atenas – Av. Perimetral ao lado da Bombril (drive thru). Já os homens se vacinam na quinta também na Drogaria Drogasil da Av. Villa Lobos, na Faculdade UNA (ambos a pé) e no Unifemm – R. Pedra Grande (drive thru).

Em caso de grande demanda serão distribuídas senhas até às 15h30. Documentos necessários: identidade com foto, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa. Aqueles que não têm o comprovante devem solicitar junto ao ESF mais próximo de casa. Acamados ou com dificuldade de locomoção devem solicitar a vacinação em domicílio ligando para o seu posto de saúde de referência.

Na quarta também é dia de 2ª dose da Astrazeneca para quem tomou a 1ª dose até o dia 28 de abril, em qualquer uma das 19 salas de vacinação do Município. Os documentos necessários são comprovante de 1ª dose da Astrazeneca, cartão SUS ou CPF. ATENÇÃO! RESPEITE O PRAZO DE 90 DIAS ENTRE AS DOSES. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

Até esta segunda-feira, 26 de julho, receberam a 1ª dose da vacina 110.637 pessoas (45,7% da população). Já a 2ª dose foi aplicada em 33.111 pessoas. A dose única foi aplicada em 5.559 pessoas. Ao todo, somando segunda dose e dose única, 16% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e higiene frequente das mãos. Dúvidas: 3773-2576 | Denúncias: 153 | Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA