Feminicídio: homem mata ex-mulher a facadas em bar no bairro Novo Tupi, em BH

Marcas de sangue ficaram pelas ruas
Foto
Foto: TONINHO CURY / WEBREPÓRTER

Um mulher identificada como Leandra Antônia de Almeida Luiz, de 38 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro, de 32 anos, conhecido como Bodão. O crime foi na madrugada deste sábado (28). Eles estavam em um bar no bairro Novo Tupi, região Norte de Belo Horizonte, quando o feminicídio aconteceu. O homem foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, a corporação foi chamada por uma testemunha que passava pelo bar localizado na rua A, e viu a mulher sangrando muito. O SAMU também chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta.

O suspeito de matar a ex-companheira fugiu do local, mas horas depois ele foi capturado pelos policiais militares. Segundo o boletim de ocorrência, a filha da vítima relatou que o suspeito teria ido à casa da ex-mulher, no bairro Lajedo, na mesma região. Quando os policiais chegaram no local, o homem estava sendo linchado por vizinhos de Leandra. Com vários ferimentos pelo corpo, o homem foi encaminhado para uma unidade hospitalar de Belo Horizonte pelos policiais militares. A corporação não informou o nome do hospital. No boletim também não consta se a filha da vítima também é filha de Bodão, nem a idade dela.

Ainda na manhã do sábado, agentes da Polícia Civil estiveram no hospital e o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. Ele se encontra sob escolta policial até ser encaminhado para o sistema prisional. A Civil não detalhou se essa transferência será feita ainda neste sábado ou em outro dia.

Briga por dinheiro

Um dos motivos da briga seria por R$ 10, segundo consta nos dados policiais. Uma testemunha que estava no bar disse aos policiais que Bodão e Leandra chegaram ao local junto com uma outra mulher já com sinais de embriaguez. Após um período no estabelecimento, os dois iniciaram uma discussão por causa do dinheiro e o homem saiu do local, deixando Leandra e a outra mulher no estabelecimento. Momentos depois, o suspeito voltou com uma faca nas mãos, desferiu vários golpes contra a ex-companheira e evadiu em seguida.

No boletim de ocorrência não constam informações sobre a identidade, nem se há vínculo familiar dessa outra mulher com Bodão ou com com Leandra.

Agressões constantes

Leandra Almeida já havia sido vítima de agressões do ex-companheiro por pelo menos três vezes antes de ser morta. Em janeiro de 2020, ela registrou um boletim de ocorrência após ter sido agredida em casa, no bairro Lajedo, região Norte da capital. Consta no boletim de ocorrência da ocasião, que Leandra chegou a desmaiar várias vezes, mas conseguiu relatar que o autor das agressões teria sido Bodão. O homem, entretanto conseguiu fugir na época.

Outros dois episódios de violência doméstica sofridas por Leandra foram registrados em junho e em outubro de 2019, também no bairro Lajedo, onde a mulher morava. De acordo com a PM, como nesses dois casos a vítima não estava no local, não foi feito boletim de ocorrência.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA