Tanqueiros anunciam paralisação por tempo indeterminado em Minas

Donos de postos da região metropolitana de Belo Horizonte dizem ter reserva suficiente somente para o feriado de 7 de setembro

Foto: Ramon Bitencourt

Tanqueiros de Minas Gerais iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado em Minas Gerais. A medida foi anunciada pelo Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas (Sindtanque-MG), na manhã desta terça-feira (7), feriado da Independência.

Mesmo com o anúncio, a movimentação nos postos de combustíveis da região metropolitana está normal. Gerentes de postos dizem ter  garantia de combustíveis nas bombas até a próxima quarta-feira (8). Mesmo com risco de falta,  ainda não é cogitado aumento nos preços dos combustíveis.

Ainda conforme o Sindtanque, a paralisação de hoje é para apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A reportagem de O Tempo percorreu postos de Igarapé, São Joaquim de Bicas e Betim. Poucas pessoas abasteciam e os funcionários garantiram que, mesmo com a paralisação, há reserva suficiente para atender a demanda neste feriado.

Em um dos postos, em Igarapé, a gerente disse que espera receber combustíveis nesta quarta-feira(8). No entanto, a nota fiscal do carregamento ainda não foi emitida.

Apenas de gasolina comum, são  mais de 5 mil litros disponíveis. Em outro posto, em São Joaquim de Bicas, a reserva é de 3 mil litros de gasolina e de 6 mil litros de àlcool.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA