Sete Lagoas vai vacinar adolescentes de 16 anos com a 1ª dose nesta quarta-feira (04); um óbito também foi registrado

Sete Lagoas inicia a semana com 23.429 contaminados por Covid desde o início da pandemia, com a confirmação de 18 casos: dez mulheres e oito homens. Estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde 231 pessoas e 7.124 já tiveram o acompanhamento concluído. Os testes negativos somam 48.989. Um óbito ocorreu no sábado, no Hospital Nossa Senhora das Graças: uma mulher de 78 anos. Um óbito suspeito também ocorreu no mesmo hospital, no domingo: um homem de 67 anos. A cidade soma hoje 611 óbitos, um óbito suspeito, três pacientes hospitalizados com resultado positivo, 62 pessoas em isolamento domiciliar e 22.753 recuperados.

Hospitalizados
Dos 13 internados hoje, oito estão em UTI e cinco em enfermaria. Na UTI, são quatro de Sete Lagoas, dois de Abaeté, um de Funilândia e um de Caetanópolis. Entre os internados, seis testaram positivo para Covid, dois tiveram resultado negativo e cinco aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças são cinco internados, um deles em UTI particular. No Hospital Municipal estão sete internados, todos em UTI. O Hospital da Unimed tem um internado em enfermaria. A UPA segue sem internações. Somando-se todos os leitos UTI Covid na cidade, tanto públicos quanto particulares, a taxa de ocupação está em 22,8%. Considerando apenas os leitos de UTI do SUS, esse índice é hoje de 35%.

Vacinação
Hoje a Prefeitura aplicou a 3ª dose em idosos a partir de 79 anos. Nesta próxima terça-feira, 5, recebem a 2ª dose da Coronavac as pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 10 de setembro, de 09h às 16h, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Eldorado, Barreiro e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose – Coronavac, cartão SUS ou CPF.

Também nesta terça se vacinam com a 2ª dose, mas da Pfizer, as pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 12 de julho, de 09h às 16h, na Faculdade Una – Av. Secretário Divino Padrão, 1.411, Santo Antônio (a pé). Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose – Pfizer, cartão SUS ou CPF.

Os imunossuprimidos graves a partir de 18 anos que tomaram a 2ª dose há mais de 28 dias recebem a dose de reforço (3ª dose) também nesta terça, de 09h às 16h, no Sesc – entrada pela rua Prof. Abeylard. Documentos: identidade com foto, laudo médico comprovando a comorbidade, comprovante de 2ª dose ou dose única, cartão do SUS ou CPF.

Na quarta-feira, 6, é a vez dos adolescentes de 16 anos receberem a 1ª dose do imunizante, de 09h às 16h, em três locais: Sesc – entrada pela rua professor Abeylard (a pé), Faculdade Una – Av. Sec. Divino Padrão, 1.411 (a pé) e Faculdade Ciências da Vida – Av. Pref. Alberto Moura, 12.632 (drive-thru). Documentos: identidade com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou de um responsável, cartão SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável maior de idade no momento da vacinação.

Cadastro da 1ª dose
A Prefeitura de Sete Lagoas segue com o cadastro para pessoas a partir de 18 anos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 POR MEIO DO LINK (https://forms.gle/S93ttEhbu96nxQc87). O cadastro deve ser feito até o dia 5 de outubro. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já receberam a 1ª dose 167.694 pessoas. A 2ª dose foi aplicada em 91.426 pessoas, a 3ª dose em 1.440 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA