Retificação é anunciada para Processo Seletivo do MP em Sete Lagoas

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP – MG) divulgou o documento de retificação para o novo Processo Seletivo de estágio destinado para a contratação de estudante de pós-graduação em Direito, para as 1ª, 3ª, 6ª, 8ª, 9ª e 11ª Promotorias de Justiça Criminais de Sete Lagoas.

O documento (retificação I) traz alterações no período para recebimento das candidaturas, que agora podem ser realizadas entre os dias 5 a 22 de outubro de 2021, apenas por meio do endereço eletrônico [email protected].

Também ocorreu alteração no quantitativo de vagas disponíveis, de forma que agora há uma oportunidade destinada ao cargo de estagiário, além da formação de cadastro reserva. Por fim, também acontece mudança na data prevista para aplicação da prova de classificação, que agora deve ocorrer no dia 5 de novembro de 2021.

Sobre o Processo Seletivo

Podem participar da seleção estudantes devidamente matriculados em curso de pós-graduação em direito, em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça,

O estagiário em questão deverá cumprir jornada de seis horas diárias de trabalho, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com remuneração de R$ 1.446,00 ao mês, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Classificação e vigência

Os candidatos a esta oportunidade serão submetidos a prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, na qual serão cobrados os conteúdos de direito penal e processo penal.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contados a partir da data de divulgação do resultado final, e com possibilidade de prorrogação, conforme especificado no edital que pode ser consultado em nosso site

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA