Dono de pizzaria reage a assalto, mata um criminoso e fere outro em Contagem

Dois homens invadiram o local com a réplica de uma arma, de acordo com o boletim de ocorrência da PM

Foto: Videopress Produtora

Uma pizzaria no bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, ficará fechada por tempo indeterminado. Isso porque, na última quinta-feira (14), o local foi cenário de uma tentativa de assalto frustrada, que terminou com um assaltante morto e outro ferido. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), os assaltantes utilizaram uma réplica de arma de fogo. O dono do estabelecimento comercial, porém, estava armado com uma pistola  e reagiu.

De acordo com o comerciante, de 28 anos, que preferiu não se identificar, ele e os funcionários foram surpreendidos durante uma reunião na pizzaria por dois assaltantes armados. A dupla mandou o comerciante levantar a blusa e passar o dinheiro do caixa do local. Nesse momento, o proprietário do espaço, que estava munido de uma pistola legalizada, atirou nos homens.

“Quando eles me mandaram levantar a blusa, já saquei a arma e atirei primeiro em quem estava armado, tirei a arma da mão dele. Depois atirei no outro, que fugiu. Tudo aconteceu muito rápido. Logo em seguida, chamei a polícia e o Samu. O Samu constatou a morte de um deles, e a polícia conseguiu prender o outro que havia fugido. Infelizmente, não queria que o caso tivesse acontecido, mas agi em legítima defesa. Quero ainda agradecer as polícias Civil e Militar pelo suporte”, narrou o empresário.

Família não sabe se manterá espaço

Na manhã seguinte ao ocorrido, nesta sexta (15), a pizzaria estava com a porta lavada, com as cadeiras recolhidas e com cadeado no portão. A mãe do empresário, que preferiu não se identificar, disse que a família ainda está muito abalada com o assalto e que não sabe ainda se o filho vai manter o espaço aberto.

“Meu filho passou a noite na delegacia, foi constatado legítima defesa. Ele trabalha durante o dia em uma empresa, e à noite na pizzaria. Ele ainda está avaliando se vai manter o local aberto ou se vai trocar de ponto. Mas o que eu sei é que ele vai manter o local fechado por tempo indeterminado, afinal, aconteceu uma morte no local”, disse a cabeleireira.

Sobre o andamento do caso, a Polícia Civil ainda vai se pronunciar por meio de nota.

Boletim de ocorrência

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a dupla anunciou o assalto com uma réplica de uma arma de fogo. Eles tentaram render o dono da pizzaria que estava armado e conseguiu atirar nos homens. Um morreu no local, o outro, mesmo baleado, tentou fugir, mas acabou sendo preso nas proximidades da pizzaria.

A polícia constatou que a arma do proprietário do estabelecimento comercial é devidamente legalizada.

Sobre o andamento do caso, a Polícia Civil ainda vai se pronunciar por meio de nota.

Dica de segurança: não reagir!

Porta-voz e capitã da PM, Layla Brunnella disse que, em hipótese alguma, a vítima de assalto, estando ou não em um estabelecimento comercial, deve reagir.

“As pessoas não estão preparadas para esta reação. A pessoa não sabe se existe o reforço daquele infrator do lado de fora do estabelecimento. O ideal é não reagir. Levantar as mãos e obedecer o que está sendo demandado pelo infrator. Quando ele sair do local é importante que a polícia seja acionada de imediato”, explicou a capitã.

Atualizada às 11h36

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA