3ª dose volta a ser aplicada em idosos a partir de 70 anos e trabalhadores da saúde em Sete Lagoas

Sem mortes confirmadas por Covid desde o dia 3 de outubro, Sete Lagoas soma hoje 23.546 contaminações com a confirmação de mais quatro casos confirmados: três mulheres e um homem, e 611 óbitos desde o início da pandemia. São 90 pessoas com síndrome gripal inespecífica sendo monitoradas, 28 delas em isolamento domiciliar, e 7.535 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Dois pacientes da cidade com resultado positivo estão internados, 49.601 testes deram resultado negativo e 22.905 pessoas estão recuperadas.

Hospitalizados
São três pacientes em UTI e três em enfermaria. Entre os internados em UTI, dois são de Sete Lagoas e um é de Abaeté. Dos seis internados hoje, quatro tiveram resultado positivo para Covid e dois aguardam resultados de exames. No Hospital Nossa Senhora das Graças há um internado, em enfermaria. No Hospital Municipal são duas internações, ambas em UTI. Na Unimed há um internado em UTI e dois em enfermaria. Não há pacientes internados hoje na UPA. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid, tanto SUS quanto particular, segue em 14,2%. Considerando apenas os leitos do SUS, esse índice também se mantém em 10%.

Vacinação
Nesta quarta, 27, tem mais um cronograma de 2ª dose da Coronavac, de 09h às 16h, para quem tomou a 1ª dose até o dia 30 de setembro, nos Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; nas UBS Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale; e nos ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Eldorado, Barreiro e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 1ª dose – Coronavac, cartão SUS ou CPF.

Na quinta-feira, 28, de 09h às 16h, recebem a 3ª dose as mulheres a partir de 70 anos vacinadas com 2ª dose ou dose única há mais de seis meses e que não puderam se vacinar na semana passada. Locais: Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino: Praça da Feirinha (a pé); Unifemm: R. Pedra Grande, Santo Antônio (drive thru); Centros de Saúde Manoa, São João, Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; e UBS: Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale. Documentos: documento com foto, comprovante de 2ª dose ou dose única, cartão do SUS ou CPF. Caso necessário, haverá distribuição de senha nos locais de vacinação. Pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção podem agendar a aplicação da vacina ligando para o ESF mais próximo de casa.

Já na sexta, 29, se vacinam os homens a partir de 70 anos vacinados com 2ª dose ou dose única há mais de seis meses e que não puderam se vacinar na semana passada, nos mesmos locais. Também na sexta recebem a dose de reforço os trabalhadores da saúde a partir de 18 anos vacinados com 2ª dose ou dose única há mais de seis meses, de 09h às 16h, no Cerest – R. Paulo Frontin, 254, Centro. Documentos: documento com foto, comprovante de 2ª dose ou dose única, cartão do SUS ou CPF. Caso necessário, haverá distribuição de senha no local.

Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Dúvidas sobre cronogramas, locais e horários de vacinação podem ser esclarecidas ligando para um dos 58 postos de saúde do Município. Já receberam a 1ª dose 180.919 pessoas (74,8% da população). A 2ª dose foi aplicada em 125.798 pessoas, a 3ª dose em 9.241 pessoas e a dose única em 5.814 pessoas. Somando 2ª dose e dose única, 54,4% da população está imunizada. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA