Justiça absolve ex-candidato a prefeito de Sete Lagoas em denúncia de agressão contra ex-esposa

A Justiça estadual absolveu o empresário e ex-candidato a prefeito de Sete Lagoas, Emílio Vasconcelos, da acusação de que ele teria agredido a esposa. A decisão do juiz Thiago Grazziane, da 2ª Vara Criminal de Sete Lagoas, foi assinada no final de novembro e publicada na terça-feira (7).

Na época da denúncia, em junho de 2020, Emílio Vasconcelos chegou a anunciar que desistiria de se candidatar à Prefeitura de Sete Lagoas, mas depois voltou atrás e concorreu, ficando em 3º lugar.

“Apesar da constatação de lesões na vítima, não restaram claras as circunstâncias como se deram, havendo severa dúvida sobre sua extensão e evolução, como se extrai do parecer técnico juntado pela defesa (…) Nestes moldes, a fragilidade dos elementos de prova é inconteste, valendo recordar-se que a condenação não pode se sustentar apenas na prova colhida na fase inquisitorial do procedimento”, escreveu o juiz em sua decisão.

Segundo a denúncia, Emílio Vasconcelos e a ex-esposa teriam brigado no dia 12 de junho. Ela registrou queixa na polícia no dia 15 e fez exame de corpo de deleito, mostrando marcas e lesões pelo corpo. O juiz, no entanto, entendeu que “a prova oral e documental (referentes ao laudo de exame corporal), os fatos foram narrados pela vítima em descompasso com o restante do conjunto probatório, como revelou o Ministério Público em suas alegações finais”.

À coluna, Emilio disse estar “resgatado moralmente pela decisão da Justiça”. “Politicamente o prejuízo é irrecuperável”, afirmou, relatando que ainda vai mover processos pode calúnia contra a ex-esposa.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA