Mais de 18 mil sete-lagoanos estão com a 2ª dose da vacina contra a Covid atrasada

Segundo levantamento feito pela Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, mais e 18 mil sete-lagoanos estão com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. Os dados preocupam, ainda mais diante do iminente vencimento do prazo de validade das doses que se encontram no município.

De acordo com o responsável técnico de imunização do Município, Guilherme Menezes, o Ministério da Saúde enviou milhares de doses da Pfizer já descongeladas no final de novembro. “Após descongeladas, as doses valem por 30 dias. Assim, quem não receber a 2ª dose até 23 de dezembro poderá ficar sem a dose. Portanto, se você é um deles ou conhece alguém que seja, procure os locais de vacinação”, pede Guilherme. Vale ressaltar que o Ministério da Saúde reduziu o prazo entre doses da Pfizer para 21 dias.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Flávio Pimenta, lembra ainda que apenas uma dose não é o suficiente para se proteger contra o coronavírus. “Já aplicamos a 2ª dose e a dose única em mais de 70% da população, mas era pra ser muito mais. Aproximadamente dois terços de quem já deveria estar totalmente imunizado ainda não procurou os locais de vacinação para receber a 2ª dose. Se já chegou a sua vez, vacine-se”, reforça o secretário, alertando que a 2ª dose é importante para a imunização, conferindo segurança, inclusive com a possibilidade de novas cepas que possam aparecer.

Dúvidas sobre cronogramas e locais de vacinação podem ser sanadas ligando para uma das 58 unidades de saúde do Município. Aproveite e doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA