Contaminação por Covid a cada mil habitantes cai de 0,09 para 0,04 entre novembro e dezembro em Sete Lagoas

Vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses com Pfizer segue até 23 de dezembro

Sem novos óbitos por Covid desde o dia 9 de dezembro, Sete Lagoas chega a 23.754 contaminações com a confirmação de dois casos: uma mulher e um homem. São 616 óbitos, 79 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde, sete delas em isolamento domiciliar, e 8.654 que já teve esse acompanhamento concluído. Três pacientes estão internados com resultado positivo, nove aguardam resultados de exames e três tiveram resultado negativo. São 51.003 testes negativos até o momento e 23.129 pessoas recuperadas.

Sete pacientes estão em UTI (quatro de Sete Lagoas e três de Paraopeba) e oito em enfermaria (sete de Sete Lagoas e um de Prudente de Morais). Não Hospital Nossa Senhora das Graças são nove internados, um deles em UTI particular. Não Hospital Municipal são seis internados em UTI SUS. Unimed e UPA estão sem internações. A taxa de ocupação de leitos UTI Covid (SUS e particular) segue em 33,3%. Levando em conta apenas os leitos do SUS, a ocupação também se mentém em 30%.

Epidemiologia
De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, um taxa de incidência de Covid a cada mil habitantes em Sete Lagoas caiu em relação à semana anterior, de 0,09 para 0,04 pacientes. Foram 23 contaminações na 48ª (28/11 a 04/12) e 10 contaminações na 49ª semana epidemiológica do ano (05/12 a 11/12). Na análise mensal, os óbitos também seguem em queda. Enquanto junho registrou 52 óbitos por Covid, julho teve 24, agosto teve 16, setembro teve três óbitos, outubro e novembro contaram com dois óbitos cada e dezembro segue com um óbito.

Vacinação
O Governo de Minas reduziu o intervalo da 3ª dose da Pfizer de cinco para quatro meses enquanto durarem os estoques com vencimento em dezembro. Desta forma, se você tomou a 2ª dose da Coronavac, da Astrazeneca ou da Pfizer há mais de quatro meses, procure uma das salas de vacinação do Município até o dia 23 de dezembro, de 09h às 16h, e tomo sua 3ª dose. Documentos: comprovante de 2ª dose de qualquer vacina (exceto Janssen), cartão do SUS ou CPF.

Com o objetivo de usar o máximo possível como doses restantes de Pfizer que o Município religioso do Ministério da Saúde, a Prefeitura ampliada ou cronograma. Assim, as pessoas a partir de 12 anos devem procurar uma das salas de vacinação, de segunda a sexta, de 09h às 16h, até o dia 23 de dezembro, desde que atendam a um dos seguintes critérios:

– 1ª dose para quem ainda não tomou nenhuma dose.
– 2ª dose para quem tem mais de 21 dias de 1ª dose.
– 3ª dose para quem tem mais de quatro meses da 2ª dose.

Documentos:
1ª dose: RG com foto, comprovante de endereço em nome da pessoa ou responsável, carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF.
2ª dose: comprovante de 1ª dose da Pfizer, cartão SUS ou CPF.
3ª dose: comprovante de 2ª dose de qualquer vacina (exceto Janssen), cartão SUS ou CPF.

Dúvidas: ligue em uma das 58 unidades de saúde do Município. Doe 1Kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. A 1ª dose foi aplicada em 183.887 pessoas, uma 2ª dose em 170.101, uma 3ª dose em 25.956 e a dose única em 5.814. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações:  www.setelagoas.mg.gov.br/ coronavirus

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA