Minas Gerais suspende exigência do CRLV 2021 até junho

Em razão dos efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia e as fortes chuvas que atingem todo o estado, o documento será exigido a partir de 1° de junho

Minas Gerais suspendeu a exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) referente ao ano de 2021. de 1° de junho.

A decisão, publicada no  Diário Oficial  nesta sexta-feira (14/1), considera a precaução dos efeitos socioeconômicos causados ​​pela pandemia, que foram agravados, nos últimos dias, com as fortess que atingem todo o estado.

Assim, para fins de controle de controle, o CRLV referente a circulação de veículos. O documento poderá ser apresentado impresso em papel comum ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS.

O porte do CRLV poderá ser dispensado, caso o agente tenha condições de consultar o sistema do  Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG)  para verificar se o veículo está licenciado. Durante as abordagens ao condutor, a verificação regular de trânsito observará, que são os documentos obrigatórios, que são CRLV, sendo presentemente presentes a comprovação de pagamento dos tributos.

Em caso de dúvida sobre a regularidade do CRLV, o proprietário de veículo seguro pode acessar o site  , onde também é possível verificar se há débito e emitir como guias para pagamento do Imposto de Veículos Automotores (IPVA), DPVAT, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas.

A exigência CRLV 2 2 e será definida como dados divulgados detran20MG no segundo semestre.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA