Suspeito é preso por uso de documentos falsos em Contagem

Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem de 50 anos, na última sexta-feira (14/1), suspeito de apresentar documento falso para a abertura de contas em instituições bancárias. De acordo com o apurado, o investigado realizou a abertura de, pelo menos, sete contas correntes em bancos diversos, e realizava movimentações superiores a R$180 mil.

Durante a ação, foram apreendidos inúmeros cartões bancários, fotos 3×4 comumente utilizadas para falsificar documentos de identificação, cheques e o veículo que estava na posse do suspeito.

Investigações apontam que o suspeito investia em uma falsa aparência de solidez e sucesso nos negócios para aumentar seu score junto às instituições financeiras. O objetivo era obter valores mais elevados de limites em contas bancárias para posteriores empréstimos fraudulentos.

A ação policial foi realizada pelas equipes da 1ª e 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético, com apoio da 3ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA