Incêndio atinge fábrica de tecidos em Ribeirão das Neves pela segunda vez em menos de dois anos

Pela segunda vez em menos de dois anos, uma fábrica de tecidos localizada no bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves, pegou fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o imóvel no início da manhã deste domingo (23) nos fundos de um galpão. Os militares já controlaram as chamas.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas e por enquanto não se sabe a causa do incêndio. A corporação também informou que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros da empresa está em dia.

Moradores da região enviaram vídeos onde é possível ter a dimensão do incêndio. O Corpo de Bombeiros também divulgou imagens do combate às chamas. A fumaça podia ser vista de outras partes da cidade.

Em abril de 2020, um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica. Na ocasião, dois galpões foram totalmente destruídos. O episódio deste domingo deixou os moradores novamente assustados.

“Eu estava dormindo e acordei no susto, com os vizinhos gritando para sairmos de casa porque tinha risco de explosão”, disse a cabeleireira Karen Franciely. Ela diz ainda que a movimentação de máquinas pesadas no interior da fábrica está abalando as estruturas das casas vizinhas.

Quem também ficou apreensiva foi Alexsandra Maciel, que mora perto da fábrica e está grávida. “Acordei às 7h assustada com a fumaça. É muito difícil porque, além dessa questão do incêndio, a fábrica já incomoda muito a gente por conta do cheiro. Eu, minha filha e minha mãe têm bronquite. Os moradores sofrem bastante”, contou.

Ainda segundo ela, houve um incêndio no mesmo local deste domingo, mas as chamas foram apagadas pelos próprios funcionários da empresa.

A reportagem não conseguiu localizar nenhum representante da Ematex para comentar o assunto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tecle Mídia (@teclemidia)

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA