Criança de 10 anos é atacada por cachorros na frente de casa em Santa Luzia

A vítima teve escoriações nas duas pernas e foi levada ao hospital para receber dose da vacina antirrábica humana

Um menino de 10 anos ficou ferido após ser atacado por dois cães que haviam fugido de uma casa vizinha, nesta quarta-feira (02), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança estava em frente à residência onde mora, no bairro Esplanada, por volta das 11h, quando foi surpreendida pelos animais.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada pela mãe do menino. Ela contou que o filho havia sido mordido e teve escoriações nas pernas causadas por mordidas. A mulher relatou ainda que os animais ficam soltos na rua com frequência.

A vítima foi conduzida ao Hospital Municipal de Santa Luzia para receber atendimento médico. Após os exames, o menino recebeu a aplicação da vacina antirrábica humana.

Após o relato da mãe, os militares foram até a casa do vizinho, que é tutor dos cachorros. À polícia o jovem, de 20 anos, contou que os animais costumam fugir para a rua quando o portão fica aberto. Ele afirmou ainda que, ao presenciar o ataque, tentou ajudar a criança.

O dono dos cães, que são de porte médio, disse aos militares que os animais não possuem raça específica, mas que estão com as vacinas em dia. Contudo, o homem não apresentou os cartões de vacina.

A ocorrência foi registrada na 4ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia como lesão corporal.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA