Casal encontra carteira com salário, em BH, e a devolve para o verdadeiro dono em Ibirité

Amanda Faleiro e Diego Soares encontraram a carteira e fizeram de tudo para localizar o dono

Amanda Fabiana Faleiro Soares, de 34 anos, define como uma aventura o que passou no último sábado (5). Isso porque ela e o marido, Diego Dawilla Souza Soares, tiveram a missão de encontrar o dono de uma carteira com R$ 1.200, deixada na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O casal só tinha o documento de habilitação em mãos e a vontade de devolver o dinheiro ao verdadeiro dono o quanto antes.

Enquanto Amanda tentava localizar Daniel Sacramento Nazário Gomes nas redes sociais, sua esposa, Vanessa Daiana, de 32 anos, subia uma publicação em seu perfil no Instagram pedindo ajuda para encontrar os documentos e o dinheiro que seria para pagar as contas do mês. Apesar disso, as duas não vieram a se “esbarrar” por lá.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vanessa Daiana (@sophia_personalizados_mg)

Vanessa revela que o marido, que trabalha há 12 anos como gari, precisou sacar todo o salário no banco no sábado antes de ir trabalhar para pagar algumas contas. Ela explica que errou a senha várias vezes em um aplicativo e acabou bloqueando a conta, impedindo que ela pagasse as faturas por lá. “Ele sacou o dinheiro antes de ir trabalhar, porque na volta ele sempre traz peso e ia ficar ruim para passar no banco”, afirma.

No momento em que o marido deitou para descansar durante o horário de almoço, a carteira acabou caindo e ele não percebeu. “Ele só deu falta quando terminou o trabalho e ia pegar o ônibus. Nisso, ele voltou ao local junto com seus colegas, mas por ser uma avenida movimentada, no Barreiro, ele não encontrou.

Ela relembra ainda um gasto que teve na última quinta-feira (13), quando saiu para comprar mercadorias para sua loja virtual e o veículo quebrou no bairro Eldorado, em Contagem. Como não tinham seguro, eles precisaram acionar o guincho e pagar R$ 840 pelo conserto do veículo

“No sábado, ele me ligou a cobrar contando que tinha perdido a carteira. Na hora chorei muito, porque tinha que pagar as contas e não tinha onde tirar mais dinheiro. Foi aí que resolvi postar no meu Instagram e Facebook, com a esperança de encontrar pelo menos os documentos.”

O que Vanessa não fazia ideia é que em uma cidade vizinha, um casal havia encontrado a carteira e estava fazendo o possível para localizar o verdadeiro dono.

Nem a chuva e a distância impediram Amanda de ir em busca do verdadeiro dono da carteira

Moradora de Contagem, na Grande BH, Amanda revela que havia saído para comprar material escolar para os seus dois filhos na região do Barreiro, quando pediu o marido para guardar parte do que foi comprado no carro. Foi neste momento que Diego se deparou com a carteira jogada no chão e, ao abri-la, percebeu que ela estava cheia de dinheiro.

Segundo sua esposa, ele estava tremendo muito e, ao conferir a carteira, encontrou também um documento de habilitação e uma agenda telefônica, mas sem anotações. “Nesse momento, a gente ficou muito apreensivo e preocupado”, admite. Então ela decidiu iniciar as buscas pelas redes sociais, mas não localizou ninguém com o mesmo rosto da foto do documento.

Por isso, seu marido, ao lembrar de ter visto alguns garis na rua que achou a carteira, voltou ao local para tentar descobrir se o rosto de alguém batia com a da fotografia do documento. Sem sucesso. “Então nós fomos para casa e ficamos procurando a tarde toda, mas não consegui identificar ele em nenhuma rede social”, destacou.

Na ocasião, Amanda lembrou de alguém que poderia ajudá-la a localizar o endereço do homem da carteira perdida. Ao passar os dados dele, esse conhecido conseguiu encontrar um endereço, na cidade de Ibirité, também na Grande BH. “Já estava de noite e chovendo bastante, mas eu fiquei imaginando que a pessoa ia passar o final de semana naquela aflição, então eu não ia conseguir dormir sabendo que teria uma pessoa preocupada”, contou.

Não restou dúvidas. Ela saiu de casa com o marido e seguiu para o suposto endereço. “Chegando no local, não tinha nenhuma pessoa morando no endereço, então nós gritamos muito mesmo, tentamos bater na janela, mas tinha dois cachorros bem grandes lá, então a gente batia e saía correndo”, revela.

Finalmente ela conseguiu encontrar Daniel

Após insistência, um rapaz foi até a rua e disse que Daniel não morava mais ali, mas passou o endereço correto. Amanda e o marido então seguiram para o local. Ao chamar neste outro imóvel, Vanessa apareceu na janela desconfiada, porém quando Amanda informou o nome completo do marido dela, ela ficou mais tranquila. “No primeiro momento, a gente devolveu só a habilitação para poder conferir pela foto se era ele mesmo”, conta.

Em seguida, o marido de Amanda brincou que tinha uma encomenda para Daniel. Logo, ele perguntou se a carteira havia sido encontrada. “Foi um momento muito bom, porque a gente viu que ele falou que não estava esperando mais de receber de volta e contou o que tinha acontecido”, acrescenta Amanda.

“Achamos estranho porque não conhecíamos. Ele olhou para cara dele e olhou para a habilitação e depois pegou a carteira dentro do carro. Na hora veio um misto de sentimentos. Gratidão com felicidade e esperança por existir pessoas como eles,” diz Vanessa.

Após a devolução da carteira intacta, a esposa do gari fez questão de demonstrar sua gratidão também nas redes sociais. “Como ela havia pedido ajuda nas redes sociais, ela perguntou se podia tirar uma foto nossa pra postar dizendo que não precisavam mais que já havia sido encontrada. Então ela tirou uma nossa e aí ela postou e fez um agradecimento muito lindo e teve assim muitos compartilhamentos, né? Foi muito bacana a história. Foi uma aventura que no final deu tudo certo”, diz Amanda que pretende manter contato com o casal.

“Agradecemos a todos que ajudaram compartilhando. E principalmente esses anjos enviados por Deus. Tentamos gratifica-los, mas não aceitaram. Então pedi para tirar uma foto para compartilhar que eles não só acharam, mas devolveram com todo dinheiro,” acrescenta Vanessa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vanessa Daiana (@sophia_personalizados_mg)

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA