Projeto da vereadora Carol Canabrava que incentiva o empreendedorismo feminino é aprovado em Sete Lagoas

Foi aprovado hoje na Câmara Municipal, o projeto de lei 564/2021, proposto pela Vereadora Carol Canabrava (Avante), que visa incentivar o empreendedorismo da mulher em Sete Lagoas. o APL adiciona no calendário oficial do município a Semana da Mulher Empreendedora.

O APL cria diretrizes para implantação do programa municipal de incentivo ao empreendedorismo da mulher, como medida de incentivar a abertura de negócios por mulheres, de modo a motivar o crescimento econômico e desenvolvimento sustentável valorizando as empreendedoras.

Programa vai acontecer anualmente na terceira semana do mês de março.” Diariamente busco apresentar proposta para incentivar e valorizar a mulher. Este é mais um projeto com essa finalidade, desta vez focado em mulheres empreendedoras que buscam incentivos para a abertura de seus negócios ou até mesmo oportunidades para vender seus produtos”, destaca a autora do projeto.

o programa visa dar às mulheres empreendedoras o protagonismo estratégico com as seguintes diretrizes:

➜ Elevar a mulher à líder empreendedora, sensibilizando quanto às oportunidades de negócio e de mercado;
➜ Incentivar as criação de projetos produtivos e que agreguem valor a produtos e serviços;
➜ Disseminar a cultura empreendedora;
➜ Fomentar a criação de microempresa individual, e o fomento às atividades negociais;
➜ Aproximar o campo científico e de tecnologia das atividades de mercado;
➜ Potencializar as ideias de negócios.

O APL será encaminhado para o executivo e logo em seguida deve voltar para a Câmara como Projeto de Lei. “Espero que o executivo reencaminhe este projeto para Câmara o mais rápido possível para que o mesmo se torne realizada em nossa cidade”, finaliza Carol Canabrava.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA