Sete Lagoas registra a morte de duas mulheres no fim de semana por Covid-19

A dose de reforço com Astrazeneca será aplicada nesta terça, 15, para quem tomou a 2ª dose até 25 de setembro

Sete Lagoas soma hoje 33.042 contaminações com a confirmação de 400 casos no fim de semana: 217 mulheres e 183 homens. Dois óbitos por complicações da Covid foram registrados: duas mulheres, ambas no Hospital Municipal, sendo uma no dia 11, de 64 anos, e outra no dia 12, de 89 anos. São 648 óbitos, 1.657 pessoas sendo monitoradas, 2.047 pessoas em isolamento domiciliar, e 14.731 que já tiveram esse acompanhamento concluído. São 26 pacientes internados com resultado positivo e quatro aguardando resultados de exames, 58.583 testes negativos e 30.320 pessoas recuperadas.

São 16 pacientes em UTI (14 de Sete Lagoas, um de Abaeté e um de Pompéu) e 14 em enfermaria (13 de Sete Lagoas e um de Pompéu). No Hospital Nossa Senhora das Graças são dez internados, quatro deles em UTI, sendo dois em leitos do SUS. No Hospital Municipal há 11 internados, dez deles em UTI. Na Unimed são cinco internações, duas delas em UTI. Na UPA são quatro internados, todos em enfermaria. A taxa de ocupação de leitos (SUS e particular) caiu hoje para 80%. Considerando apenas os leitos do SUS, a ocupação também caiu para 75%.

Testes na UNA
O centro de referência de testagem da Covid-19, montado pela Prefeitura em parceria com a Faculdade UNA e que, durante três semanas, ofereceu mais de 3.500 testes gratuitos, foi desativado. A decisão de desmobilizar a estrutura foi da Secretaria Municipal de Saúde em função da baixa procura pelos testes no local nos últimos dias. O centro de testagem foi montando em um momento crítico da pandemia, quando o número de casos aumentou consideravelmente devido ao alto grau de transmissibilidade da variante Ômicron. A Prefeitura continua disponibilizando os testes gratuitos em dezenas de unidades de saúde do município. Para realizar o teste, o cidadão deve, antes, ligar para a unidade mais próxima.

Vacinação
A dose de reforço com Astrazeneca será aplicada nesta terça, 15, para quem tomou a 2ª dose até 25 de setembro, de 09h às 16h. A dose de reforço é válida para quem tomou a 2ª dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. Locais: unidades de Saúde do Montreal, Esperança, Catarina, Eldorado, Barreiro, Fazenda Velha, Belo Vale, Itapuã II, Progresso, Alvorada, São João, Orozimbo Macedo, Várzea, Santo Antônio, Cidade de Deus, Luxemburgo, CDI I, Manoa e Santa Luzia. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), cartão do SUS ou CPF.

Já na quarta-feira, 16, será a vez de vacinar crianças a partir de 7 anos de idade e, na quinta, 17, as crianças a partir de 6 anos, de 09h às 16h, com Pfizer e Coronavac. A Pfizer será aplicada nas unidades de saúde dos bairros São João, Orozimbo, Várzea, Santo Antônio, Cidade de Deus, Belo Vale, CDI, Manoa e Santa Luzia, enquanto a Coronavac será aplicada nas unidades de saúde do Montreal, Esperança, Catarina, Eldorado, Barreiro, Fazenda Velha, Luxemburgo, Itapuã II, Progresso e Alvorada. Documentos: identidade ou certidão de nascimento, comprovante de endereço em nome do responsável legal, carteira de vacinação, cartão do SUS ou CPF. É obrigatória a presença de um responsável legal no momento da vacinação.

Doe 1Kg de alimento não perecível ou um pacote de ração animal na campanha Vacinação Solidária. Realização: Prefeitura de Sete Lagoas. Apoio: Sicoob Credisete e CDL Sete Lagoas. Precisa digitalizar uma das duas doses no Conecte-SUS por motivo de viagem? Ligue (31) 3773-5334 ou envie e-mail com dados pessoais (nome e cpf) e dados da vacina (lote, vacina e data) para epidemiologia.saude@setelagoas.mg.gov.br.

A 1ª dose foi aplicada em 185.639 pessoas. A 2ª dose em 175.090 pessoas. Até o momento foram 58.598 doses de reforço, 5.814 aplicações de 1ª dose da Janssen e 5.753 crianças com 1ª dose. Até o momento 80,8% da população já recebeu a 1ª dose, 71,8% tomou a 2ª dose e 24% tomaram a dose de reforço, levando em consideração 243.950 habitantes, segundo estimativa do IBGE para 2021. Continue seguindo as recomendações de distanciamento social, higiene frequente das mãos e uso de máscara. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA