Homem armado atira em meio à manifestação em Esmeraldas

Moradores protestram na MG-432, em Esmeraldas — Foto: Divulgação/Redes sociais

Na tarde desta terça-feira (1º), um motociclista armado invadiu um protesto que acontecia na MG-432, em Esmeraldas , na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e atirou em um manifestante.

De acordo com um morador, o suspeito desceu da moto e tentou furar o bloqueio. Como não conseguiu, atirou para baixo. O tiro atingiu o pé de um dos moradores que participavam do protesto.

A Polícia Militar foi acionada. A vítima foi levada para o Hospital Municipal 25 de Maio.

De acordo com a PM, a manifestação chegou ao fim por volta das 16 horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada dos materiais que foram queimados.

Manifestantes fecham rodovia em Esmeraldas, na Grande BH. — Foto: Redes sociais

Protesto

Os moradores protestavam contra a falta de água no bairro Floresta Encantada que já dura cinco dias. Cerca de 60 pessoas estavam no local.

Pneus foram queimados e os dois sentidos da via foram bloqueados.

Policiais militares em protesto em rodovia de Esmeraldas, na Grande BH — Foto: Redes sociais

Segundo os manifestantes, o problema existe há cerca de dez anos, desde que a Copasa assumiu o abastecimento para a comunidade.

Os moradores também reclamam que o fornecimento de energia elétrica foi interrompido na manhã desta terça-feira (1º) na região.

Ralpho Novaes, que mora no bairro há cerca de três anos, conta que e os vizinhos já procuraram inúmeras vezes a Copasa, mas nada foi resolvido.

“A Copasa não atende ninguém. Tentamos falar com eles e nada. Não vem nenhum representante para nos dar satisfaação. A única coisa que falaram é que a caixa d’água do bairro será abastecida, mas isso não resolve nosso problema. O que a gente quer água na torneira de casa!”, disse.

Em nota, a Copasa disse que “o abastecimento no bairro Floresta Encantada em Esmeraldas foi interrompido, emergencialmente, na noite dessa segunda-feira (28/02), em razão de falha operacional. Na manhã de hoje técnicos da companhia realizaram manutenção no sistema de automatização e o abastecimento já funciona regularmente. A Copasa acrescenta que o abastecimento já foi retomado e que enviou três caminhões pipa para o suprimento emergencial da comunidade. A previsão é que o fornecimento seja totalmente normalizado até a manhã desta quarta-feira (2)”.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o problema tratava-se de um fio partido e que o fornecimento de energia foi normalizado em toda a região às 16 horas.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA