Caminhão pega fogo em estrada mineira e 128 porcos são queimados vivos

As chamas começaram na parte de trás do veículo e, por isso, não foi possível soltar os animais — Foto: BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

Um incêndio que tomou conta de um caminhão na madrugada da última quinta-feira, 3 de março, queimou 128 porcos vivos na BR-265, na altura de Conceição da Barra de Minas, na região Central de Minas Gerais.

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, foi acionado no km 188 da rodovia. O motorista do veículo de carga relatou que transportava a carga viva quando teve início o incêndio após problemas mecânicos no eixo traseiro. Ele não ficou ferido.

O sargento Nascimento, que comandava a equipe que atendeu a ocorrência, conta que, quando chegaram ao local, o fogo já tinha tomado conta de todo o caminhão.

“Segundo o motorista, as chamas teriam começado na parte traseira do veículo, o que o impossibilitou de soltar os animais. Com o uso de mangueiras de combate a incêndios, nossa equipe apagou as chamas e realizou o rescaldo, para evitar que o fogo voltasse”, detalhou o militar.

O caminhão saiu de Ponte Nova, na Zona da Mata, e seguia em direção à Lavras, no Sul de Minas. Com o incêndio, parte da pista precisou ser interditada e a Polícia Militar (PM) foi chamada para coordenar o trânsito.

Ainda de acordo com os bombeiros, esse tipo de incêndio normalmente está ligado ao sistema de freios, entretanto, somente a perícia poderá determinar as causas do acidente.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA